Topo

Amazonense deixa Estado pela 1ª vez e tem 'dia de Princesa' em Santos

Maik D"Angelo, 40 anos, é torcedor símbolo do Princesa dos Solimões - Felipe Noronha/UOL
Maik D'Angelo, 40 anos, é torcedor símbolo do Princesa dos Solimões Imagem: Felipe Noronha/UOL

Felipe Noronha

Do UOL, em Santos

16/05/2014 08h48

O Santos venceu o Princesa dos Solimões por 4 a 2 na noite da última quinta-feira em Vila Belmiro, mas quem estava nas arquibancadas do estádio teve no que prender sua atenção mais do que no próprio jogo ou nos seis gols. Em tempo de combate à homofobia, houve quem se surpreendesse ao olhar para a pequena torcida do time visitante: um homem vestido de princesa marcava presença.

Era Maik D'Angelo, 40 anos, natural de Manacapuru, cidade do Amazonas, segue o Princesa dos Solimões onde quer que o time vá. Quer dizer, não que ele vá muito longe: o time raramente joga fora de seu Estado, e acabou de disputar sua primeira Copa do Brasil. Mas ele sempre chama a atenção nos jogos do Campeonato Amazonense: ele só vai aos jogos do time de sua cidade vestido de princesa.

Na Vila Belmiro, o torcedor do 'Tubarão' pôde, enfim, estrear fora do maior Estado brasileiro, e ter seu 'dia de princesa' para todo o Brasil. "Eu fico seguindo (o time), onde eles vão, sempre vestido assim. Quando é um jogo muito importante vou de pintura, todo pintado. Não fui para Brasília. Só fui lá mesmo no Amazonas, primeira vez que saí de lá", conta, explicando que não viu in loco a classificação na primeira fase, quando o Princesa eliminou o Brasiliense.

Porém, se chamou a atenção da torcida do Santos, não teve como dar sorte ao time. A eliminação em sua estreia fora do Estado ocorreu. Mas ele gostou: "O jogo foi bom, né? Nunca imaginamos vir jogar aqui em Santos, na casa do Pelé e do Neymar. Eu achei que o jogo foi bom", diz.

Dava para o Princesa ter tido mais sorte? "Dava para ter feito mais gol, perderam boas chances que dava par fazer. Tivemos até chance de termos empatado. Infelizmente não deu", finalizou.

Agora, ele volta para Manacapuru, a 84 km de Manaus. Quer dizer: antes, já no próximo domingo, ele se veste de princesa de novo, na capital amazonense, para acompanhar seu time do coração na primeira partida da final do Estadual, contra o Nacional. Maik, sem dúvida, espera que as Princesas tenham um dia melhor.