Topo

Bragantino busca vaga contra o Figueirense em momento semelhante ao rival

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 06h00

Lutando para conseguir confirmar sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Bragantino enfrenta o Figueirense nesta terça-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, pelo jogo de volta da competição nacional. O time paulista venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Por outro lado, os catarinenses podem se classificar vencendo por um simples 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença. O detalhe é que os dois times vivem momentos semelhantes.

O Bragantino encontra-se em penúltimo lugar na Série B com dez pontos e corre o risco de cair para a Série C. O Figueirense está em 18º na elite do futebol nacional e também luta para não ser rebaixado.

Quem passar nesse confronto, enfrentará o São Paulo na sequência da competição. O time da capital paulista eliminou o CRB.

O Figueirense entra em campo com alguns desfalques. O zagueiro Thiago Heleno se machucou no último treino e Marquinhos pinta como possível substituto. Além disso, Guilherme Lazaroni e Leandro Silva também estão no departamento médico.

No entanto, o Bragantino não deverá apresentar muitas novidades ao seu torcedor. Com poucos dias de treinamento, o técnico Mazola Júnior sinalizou com a possibilidade de manter a equipe que caiu diante do Sampaio Corrêa, sábado, no Nabi Abi Chedid.

FIGUEIRENSE x BRAGANTINO

Data: 22/07/2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Luan, Marquinhos, Nirley e Cereceda; Dener, Paulo Roberto, Kléber e Léo Lisboa; Pablo e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO
Renan; Robertinho, Yago, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Francesco, Fabiano, Magno e Léo Jaime; Cesinha e Nunes
Técnico: Mazola Júnior