Topo

Bragantino elimina Figueirense nos pênaltis e encara o São Paulo na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 21h43

O Bragantino está na terceira fase da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada na noite desta terça-feira, em pleno Orlando Scarpelli, após vitória de 4 a 3 sobre o Figueirense na decisão por pênaltis. Agora, terá pela frente o São Paulo, que eliminou o CRB na última fase do torneio nacional.

O time de Bragança Paulista havia vencido o jogo de ida, em Bragança Paulista, por 2 a 1, e conseguiu até o abrir o placar na noite desta terça-feira. Porém, levou a virada, perdeu de 2 a 1 e precisou passar pelos pênaltis para seguir vivo.

Fases do jogo: O primeiro gol da partida foi marcado ainda no início da partida, aos 19min. Após cruzamento da direita e desvio na primeira trave, Cesinha conseguiu finalizar de carrinho para as redes; o goleiro Tiago Volpi chegou a fazer a defesa, mas a bola já havia entrado.

Depois, Jean Carlos entrou em cena. Aos 30min do segundo tempo, recebeu cruzamento de Clayton e deixou tudo igual. O Figueirense cresceu, e o próprio Jean virou a partida, de cabeça, após cobrança de escanteio. Desta forma, o duelo foi para os pênaltis.

O goleiro Renan não fez nenhuma defesa, mas contou com a falta de pontaria dos jogadores do Figueirense. Clayton e Jean Carlos – que havia feito dois gols no tempo normal – mandaram suas cobranças para fora. Entre os paulistas, só Yago desperdiçou.

Chave do jogo: Gol no início. O tento marcado por Nunes deixou o Bragantino em boa vantagem na partida. Assim, mesmo vacilando no segundo tempo e sofrendo dois gols, o time de Bragança ainda conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

Para lembrar:

Fim de jejum. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, a vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino no tempo normal fez o Figueirense acabar com um jejum de mais de três meses sem vencer em seus domínios. O último triunfo havia sido conquistado no dia 13 de abril, diante do Joinville, pelo Campeonato Catarinense.

Vaias. Os gritos de ‘Adeus Guto’ foram entoados pela torcida durante boa parte do jogo. Pararam depois que Jean Carlos iniciou a reação do Figueirense, mas voltaram após a eliminação.

FIGUEIRENSE 2 (3) X (4) 1 BRAGANTINO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 22/07/2014 (terça-feira)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG) 
Cartões amarelos: Nirley, Nem (Figueirense), Yago, Alexandre, Fabiano e Nunes (Bragantino) 
Gols: Cesinha, aos 18min do primeiro tempo; Jean Carlos, aos 30 e aos 35min do segundo tempo

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi, Luan, Marquinhos, Nirley e Cereceda; Paulo Roberto (Vitor Júnior), Nem, Kléber e Léo Lisboa (Pablo); Jean Carlos e Everaldo (Clayton) 
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO
Renan, Geandro, Guilherme Matis (Samuel Santos), Yago e Alexandre (Robertinho); Tobi, Francesco, Fabiano e Sandro; Cesinha (Luisinho) e Nunes 
Técnico: Mazola Júnior