Topo

Ceará sofre, mas elimina a Chapecoense e enfrenta o Internacional

Ceará e Chapecoense fizeram uma partida bem disputada no estádio Presidente Vargas - Site oficial da Chapecoense
Ceará e Chapecoense fizeram uma partida bem disputada no estádio Presidente Vargas Imagem: Site oficial da Chapecoense

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2014 21h25

O Ceará chegou a atravessar momentos complicados na partida, mas o empate por 1 a 1 com a Chapecoense nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, classificou a equipe da casa para a terceira fase da Copa do Brasil. Eduardo abriu o placar e Leandro deixou tudo igual.

Na sequência da competição nacional, o Ceará enfrentará o Internacional para continuar sonhando com o título. Por outro lado, a Chapecoense passa a concentrar suas atenções somente no Campeonato Brasileiro.

Fases do jogo:
O jogo começou equilibrado porque a Chapecoense tinha maior posse de bola, mas cedia contra-ataques ao Ceará. Após um início de partida mais estudado, o time da casa mostrou sua eficiência para abrir o placar, aos 34, com Eduardo.

Os donos da casa deram a impressão que passariam a dominar o confronto. Entretanto, cometeu algumas falhas em seu sistema defensivo e acabou sofrendo o empate, aos 45, com Bruno Rangel.

A segunda etapa apresentou um Chapecoense mais ousado. O time catarinense criou boas chances de gol, mas o Ceará conseguiu acertar seu sistema defensivo e conseguiu conter o ímpeto do adversário. Os donos da casa chegaram a sofrer nos minutos finais, porém, conseguiu manter o empate e assegurou sua vaga.

O melhor: Jaílson. Mesmo com sua defesa atravessando momentos complicados, principalmente na primeira etapa, o goleiro do Ceará fez boas intervenções e impediu que a Chapecoense complicasse a classificação.

O pior: Bill. O atacante não conseguiu ser o jogador efetivo da Série B do Campeonato Brasileiro e foi facilmente marcado pela Chapecoense.

Chave do jogo:
Após a defesa do Ceará viver momentos de filme de terror na primeira etapa, o técnico Sérgio Soares conseguiu acertar o setor e atrapalhou os planos da Chapecoense.

Para lembrar:

Gol anulado.
A Chapecoense chegou a buscar o empate no primeiro tempo, mas o auxiliar Márcio Luis Augusto acertou ao assinalar impedimento do atacante Bruno Rangel, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Sequência da competição. Quem passar no duelo entre Ceará e Internacional, só conhecerá o próximo adversário após a realização de um sorteio feito pela CBF. Na fase seguinte, entram os times que disputaram a Copa Libertadores deste ano.

CEARÁ 1 x 1 CHAPECOENSE

Local: 
Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 23/07/2014 (quarta-feira) 
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Ricardinho e Vicente (Ceará), Jaílton (Chapecoense)
Gols: Eduardo, aos 34, e Leandro, aos 45 minutos do primeiro tempo

CEARÁ
Jaílson; Marcos (Alex Lima), Sandro, Diego Ivo (Anderson) e Vicente; João Marcos, Eduardo (Marcos Vinícius), Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé (Zezinho), Abuda (Fabinho Alves) e Nenén; Leandro (Roni) e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues