Topo

Douglas volta a ser maestro e Vasco vence Ponte Preta em Campinas

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2014 23h53

Com lapsos do velho Douglas dos bons tempos de Corinthians, o Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas (SP), e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que acontecerá na quarta-feira da semana que vem, em São Januário. O camisa 10 cruzmaltino foi o verdadeiro garçom de sua equipe e se destacou, como na bela assistência do primeiro gol, marcado por Diego Renan.

E Douglas ainda poderia ter aumentado suas estatísticas, não fosse a falta de capricho dos homens de frente nas conclusões. Fica agora a dúvida se, daqui para frente, o meia manterá este nível de atuação, já que, até aqui, sua passagem pelo Vasco tem sido marcada por oscilações, embora seja o grande homem de confiança do técnico Adilson Batista. 

Fases do jogo: O primeiro tempo começou com o Vasco a todo o vapor buscando o gol. Antes dos dez minutos, inclusive, já poderia ter aberto o placar, mas perdeu duas chances claras, com Thalles e Douglas. O Cruzmaltino, porém, colocou o pé no freio no decorrer da etapa inicial e levou alguns sustos, como numa chegada de Alexandro, que recebeu na pequena área, tentou encobrir Martin Silva, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Vasco voltou a pressionar e matou o jogo no início. Primeiro com Diego Renan e depois com o jovem atacante Thalles, que já começa a mostrar entrosamento com Kléber na frente. A dupla, se bem trabalhada com Douglas, poderá render bons frutos para o time de São Januário.

O melhor: Douglas - Não foi participativo durante todo o tempo, mas suas aparições foram cirúrgicas. Deu um lindo passe para o primeiro tento e deixou seus companheiros em outras oportunidades na cara do gol.

O pior: Alexandro - Levou a pior com os zagueiros do Vasco e, quando teve a chance de marcar, quis enfeitar, para irritação da torcida da Macaca.

Chave do jogo: Diego Renan, lateral esquerdo do Vasco. Sua participação deu enredo à partida. Se por um lado foi uma das principais opções ofensivas do Cruzmaltino, inclusive fazendo gol, por outro se transformou numa verdadeira avenida para a Ponte Preta, uma vez que deixava muitos espaços na defesa. Desta maneira, por seu setor surgiram as melhores jogadas do duelo.

Para lembrar: Este foi apenas o primeiro da série de três duelos que Vasco e Ponte Preta farão consecutivamente. Neste sábado, as equipes voltam a se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), desta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira da semana que vem, os times decidem a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil com o Vasco podendo até perder por 1 a 0.

PONTE PRETA 0 X 2 VASCO
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 23/7/2014, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Juninho, Raphael Silva, Adilson Goiano (PON)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Diego Renan, aos 10 minutos do segundo tempo (VAS); Thalles, aos 16 minutos do segundo tempo (VAS)

PONTE PRETA
Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno (Rossi) e Alexandro (Rafael Costa).
Técnico: Parraga (interino)

VASCO
Martin Silva, Carlos César (André Rocha), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas (Dakson); Thalles (Yago) e Kléber
Técnico: Adilson Batista