Topo

Geninho minimiza as vaias para Cleber Santana após derrota do Avaí

Cleber Santana não foi perdoado pelo torcedor do Avaí durante a derrota do time para o Palmeiras  - Vandrei Bion / site oficial do Avaí
Cleber Santana não foi perdoado pelo torcedor do Avaí durante a derrota do time para o Palmeiras Imagem: Vandrei Bion / site oficial do Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2014 17h26

Cleber Santana foi um dos jogadores mais criticados pela torcida do Avaí após a derrota da equipe para o Palmeiras por 2 a 0, quarta, na Ressacada, pela terceira fase da Copa do Brasil. Geninho minimizou as críticas sofridas pelo meia, que chegou a ser vaiado pelo torcedor ao ser substituído por Diego Jardel.

“Realmente o Cleber pode render mais do que está mostrando. Ele é um diferencial deste time. Quando ele e o Marquinhos rendem bem, o Avaí acaba crescendo”, disse o treinador ao Diário Catarinense.

O comandante avaiano explicou que optou pela saída do experiente meia porque ele estava muito cansado e não por razões técnicas.

“Eu poderia ter sacado o Anderson Lopes, o Cleber ou o Marquinhos, porque tinha três jogadores muito degastados. No entanto, como o Marquinhos e o Anderson estavam mais próximos da área e poderiam finalizar mais, então preferi tirar o Cleber”, afirmou.

Com a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, o Avaí precisa ganhar por pelo menos três gols de diferença para avançar na competição. Caso devolva o placar do jogo de ida, a vaga será definida nos pênaltis.

Antes de pensar na Copa do Brasil, o Avaí concentra suas atenções na Série B. A equipe faz o clássico contra o Joinville, sábado, às 16h20, na Arena Joinville.