Topo

Guerrero pede para sair de jogo, mas diz que jogará contra o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 01h01

O atacante elogiou Mano Menezes por mudar seu posicionamento. Agora o peruano não é mais o centroavante fixo na área que era com Tite. Guerrero tem saído da área, ainda mais depois da entrada de Ángel Romero, que praticamente divide o espaço e desempenha função semelhante.

“Eu gosto, é uma oportunidade que o professor Mano está me dando, deixando jogar livre. Ficar esperando a bola, às vezes não chega, preciso fazer minhas jogadas também. Assim vou ter mais chances de fazer o gol”, disse Guerrero.

O técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva, confirmou. A substituição – Romarinho entrou – não teve a ver com o sistema tático. “A questão foi física, taticamente ele estava fazendo o que precisava ser feito”, falou o treinador.

Para Guerrero, o jogo contra o Palmeiras será apenas mais um. Ele rebate que, apesar de o Corinthians viver fase ruim em clássicos, foi bem em partidas importantes contra outras equipes de ponta.

“Corinthians não ganhou clássico, mas ganhou jogos importantes. Cruzeiro, Internacional... Palmeiras vai ser mais um jogo, a gente precisa dos três pontos, o jogo é em casa, vamos sair para ganhar”, completou.