Topo

'Fascinado' pelo ataque, Abel promete Inter ofensivo na Copa do Brasil

Abel Braga promete Inter ofensivo contra o Ceará, na quarta-feira, no Beira-Rio - Vinicius Costa/Agência Preview
Abel Braga promete Inter ofensivo contra o Ceará, na quarta-feira, no Beira-Rio Imagem: Vinicius Costa/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 06h00

O regulamento da Copa do Brasil prevê cautela jogando em casa. Sofrer um gol sob seus domínios pode ser fatal na classificação. Mas Abel Braga, técnico do Inter, rejeita postar a equipe atrás. 'Fascinado' pelo ataque, o comandante quer que sua equipe assuma o comando das ações na quarta-feira contra o Ceará.

"Não vou botar o time jogando atrás. Eu tenho fascinação pelo ataque. É um jogo de Copa do Brasil e sei que o 1 a 0 é muito melhor que o 2 a 1. Vamos pensar bem a equipe, gravamos o jogo do Ceará hoje [sábado] e já vimos o anterior. Tem um time forte, jogadores conhecidos, e é assim mesmo, a competição está afunilando, mas queremos chegar", explicou Abel.

Para o jogo da próxima quarta, o comandante não terá Wellington e Wellington Silva. Ambos defenderam outras equipes na competição e são proibidos de atuar por força de regulamento.

Além deles, D'Alessandro e Alan Patrick serão reavaliados pelo departamento médico. Ambos deixaram a partida contra o Bahia reclamando de dores.

Ainda sem poder contar com Charles Aránguiz e Jorge Henrique, Abel Braga pretende começar a encaminhar o planejamento a partir de segunda-feira, quando o elenco se reapresenta para treinamento no CT Parque Gigante.

"Vou dar um tempo e depois pensar nisso. São muitas coisas que podem acontecer. Mas podem ter certeza que teremos um time forte na quarta", prometeu.

Com os três pontos conquistados com a primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Inter pulou pra a vice-liderança. Porém, pode perder o posto com o complemento da rodada neste domingo.