Topo

Inter espera por D'Ale e Alan Patrick e pode perder 'meio time' para quarta

D"Alessandro pode desfalcar o Internacional no jogo de quarta-feira com Ceará - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro pode desfalcar o Internacional no jogo de quarta-feira com Ceará Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2014 06h00

O Internacional começa, nesta segunda-feira, a respirar a Copa do Brasil. Com o Ceará pela frente na quarta, o time vermelho primeiro depende de avaliações médicas. D'Alessandro e Alan Patrick serão reavaliados após deixarem o duelo com Bahia reclamando de dores. Somadas às ausências de Wellington, Wellington Silva e Aránguiz, as novas baixas podem somar 'meio time'.

Wellington e Wellington Silva não podem atuar pois defenderam São Paulo e Fluminense respectivamente em fases anteriores da competição. Aránguiz segue lesionado no joelho direito e pode voltar apenas no Gre-Nal do dia 10, pelo Brasileirão.

E agora, dois novos quadros se apresentam. D'Alessandro já sentia dores desde o treinamento de sexta-feira, ainda em Porto Alegre. Tentou participar do jogo diante do Bahia, mas não teve a mesma força em campo. Percebendo isso, Abel Braga o sacou da equipe no intervalo para entrada de Eduardo Sasha.

"O D'Alessandro não sentiu nada no jogo, mas as dores do passado atrapalharam. Não vi ele solto. Ainda mais com o calor terrível que fez. Rodei toda minha equipe com a entrada do Sasha. Conseguimos resolver o problema. Ele [D'Ale] não estava 100% e mesmo assim foi para o campo. Mas achei que com a situação ele não estava ajudando como gosta. Tem hora que não dá para esperar e eu precisava fazer alguma coisa", comentou Abel.

Além de D'Alessandro, Alan Patrick também pode perder a partida de quarta-feira. O jogador deixou o campo no jogo contra o Bahia reclamando de uma pancada e será, da mesma forma, avaliado pelos médicos.

A reapresentação do Internacional está marcada para a manhã desta segunda-feira. O Ceará será oponente em jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil na quarta, às 22h, no Beira-Rio.