Topo

Oswaldo esboça time B do Santos que enfrenta o Londrina na Copa do Brasil

O volante Souza, contratado do Cruzeiro, será um dos titulares contra os paranaenses - Divulgação/Santos FC
O volante Souza, contratado do Cruzeiro, será um dos titulares contra os paranaenses Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/07/2014 18h49

O técnico Oswaldo comandou um treino tático na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e esboçou o provável time do Santos que enfrenta o Londrina na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Café, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como está preocupado com o desgaste físico de seus jogadores, Oswaldo deve poupar quase todos os titulares e atuar com o time reserva.

No treino desta segunda, somente os reservas participaram da atividade com bola no gramado, porém o treinador deve escalar o goleiro Aranha como o único titular no duelo contra o Londrina.

Desta forma, o Santos deve encarar os paranaenses com a seguinte formação: Aranha, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon, Emerson Palmieri, Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Oswaldo não pôde escalar o zagueiro Jubal e o lateral direito Victor Ferraz no treino desta segunda. Isso porque os dois não podem atuar contra o Londrina. O primeiro cumpre suspensão automática, enquanto Ferraz, reserva imediato de Cicinho, já atuou pelo Coritiba na Copa do Brasil.

A ausência mais curiosa no time B do Santos ficou por conta do atacante Geuvânio. A revelação santista perdeu a posição de titular para Thiago Ribeiro no último jogo e, inclusive, pode virar a quarta opção para o ataque no banco de reservas.

“Oswaldo, como eu falei, é um grande treinador e sabe o que está fazendo (poupar os titulares). A gente tem que acatar essa decisão, mas não sabemos se vamos para o jogo mesmo. Não conversamos muito ainda, mas a vontade de jogar sempre tem. Se tiver que ficar aqui a gente vai ficar”, afirmou Gabriel Barbosa.

Oswaldo já havia antecipado que pouparia os titulares antes mesmo do jogo contra a Chapecoense no último sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Estou preocupado com o cansaço. Para quinta, minha ideia é poupar todos os titulares, exceto o Aranha, que prefiro que jogue. É inviável pensar em jogarmos na quinta e, depois, mantermos o mesmo nível já no domingo, contra o Internacional", disse o técnico.

Os jogadores titulares do Santos que venceram a Chapecoense por 3 a 0 realizaram apenas um treino regenerativo no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.