Topo

Inter tem quatro jogadores para duas vagas e esconde time que pega o Ceará

Claudio Winck é cotado para jogar tanto no meio quanto na lateral direita do Inter - Reinaldo Canato/UOL
Claudio Winck é cotado para jogar tanto no meio quanto na lateral direita do Inter Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2014 06h00

As vagas abertas pelas ausências de Wellington e Wellington Silva na partida de quarta-feira entre Inter e Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, geram dúvidas para Abel Braga. Com quatro jogadores para duas vagas, o treinador vai esconder o quanto puder a escalação da equipe.

Wellington e Wellington Silva jogaram nas fases iniciais da Copa do Brasil por São Paulo e Fluminense respectivamente. Por isso, não poderão enfrentar o Ceará em jogo de ida da terceira fase do torneio, nesta quarta.

Na lateral direita, Claudio Winck e Gilberto disputam posto. A tendência aponta para o primeiro, que vem sendo utilizado com maior frequência na equipe. Porém, Winck também é alternativa para o meio-campo e pode abrir espaço para Gilberto.

Além de Claudio Winck, no meio-campo, os cotados são João Afonso e Jorge Henrique. O primeiro, no entanto, não foi bem quando teve oportunidade no time principal. E o segundo deixaria o setor muito ofensivo. Com Jorge Henrique, que trabalhou normalmente na segunda-feira recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Alex precisaria ser recuado para marcação ao lado de Willians, deixando a equipe mais aberta.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, Abel Braga se disse 'fascinado' por montar equipes ofensivas. No entanto reconheceu que o regulamento da Copa do Brasil torna o gol sofrido como mandante um prejuízo imenso para equipe.

E o comando técnico fará de tudo para esconder as opções escolhidas. O treinamento desta terça, no CT Parque Gigante, terá portas fechadas, e irá definir a equipe.

Inter e Ceará jogam na quarta às 22h no Beira-Rio. Quem avançar terá pela frente o vencedor do duelo entre Paysandu e Coritiba.