Topo

Muricy confirma desfalque de Kaká e mais dois contra o Bragantino

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo*

29/07/2014 10h35

A véspera do confronto do São Paulo contra o Bragantino, que acontece nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, confirmou o desfalque do meia Kaká, do zagueiro Antonio Carlos e do atacante Osvaldo. O trio não participou do treino na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Assim como o trio, os centroavantes Luis Fabiano e Alan Kardec também estão fora. O primeiro se recupera de uma lesão na coxa direita, e o segundo não pode jogar na competição porque já atuou pelo Palmeiras. Dessa forma, o São Paulo deverá entrar em campo com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Souza e Maicon; Ademilson, Ganso, Douglas; Alexandre Pato.

A programação após a estreia de Kaká, na derrota para o Goiás por 2 a 1, no domingo, já previa que ele fosse poupado nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto. O meia de 32 anos ainda sentiu um incomodo na panturrilha direita e ficou em tratamento no Reffis na terça-feira. Osvaldo sente dores no quadril e por isso desfalca a equipe. Antonio Carlos, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, também fica fora. 

Com tantos desfalques ofensivos, Muricy deverá colocar Pato como centroavante da equipe, em posição que o ex-corintiano não costuma atuar. Nesta terça-feira o treinador fechou os primeiros 40 minutos de treino e não liberou o acesso da imprensa para assistir ao treino tático, como de costume. Após o treino, foi possível ver os 10 jogadores de linha imaginados na equipe titular deixando a atividade mais cedo. Paulo Miranda volta após dois meses afastado por lesão na coxa esquerda.

*Atualizado às 11h21