Topo

'Cissé da Vila' e mais dois brigam por vaga de Gabigol no Santos

Diego Cardoso é conhecido como Cissé no Santos devido ao bigode e cabelo amarelo - Divulgação/Santos FC
Diego Cardoso é conhecido como Cissé no Santos devido ao bigode e cabelo amarelo Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/07/2014 06h00

O técnico Oswaldo de Oliveira pretende utilizar o jogo do Santos contra o Londrina nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Café, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, para encontrar o substituto de Gabriel Barbosa, que desfalcará o time em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Gabigol foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para defender a seleção sub 20, que disputará o Tornei de Cotif, em Valência, na Espanha, e não jogará contra Corinthians, no dia 10, na Vila Belmiro, Cruzeiro, dia 17, no Mineirão, e Atlético-PR, dia 20, na Vila, além da partida de volta contra o Londrina, dia 14, na Vila.

O trio que será escalado como titular contra os paranaenses na Copa do Brasil – Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso – disputam a posição. Diego Cardoso, que marcou um gol no último sábado, quando o Santos venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, é o mais cotado para assumir a posição.

Oswaldo acredita que Diego Cardoso tem características mais semelhantes a Gabigol em comparação aos seus concorrentes. Assim como Gabriel, a revelação santista gosta de atuar pelas pontas, mas já exerceu a função de centroavante nas categorias de base do Santos.

“Eu jogo pelas beiradas, mas se o professor Oswaldo precisar que eu jogue centralizado (centroavante), estou disponível e vou jogar. Se precisar vou estar a disposição. Vou ter a oportunidade, agora, contra o Londrina e quero mostrar para ele que tenho condições”, afirmou Diego Cardoso.

A revelação santista tem o apelido de Cissé entre os jogadores do Santos. Enquanto concedia entrevista coletiva nesta semana, no CT Rei Pelé, Diego Cardoso ficou inibido ao ouvir os gritos de seus companheiros do lado de fora da sala: “Sai daí, Cissé”. Mesmo sem graça, o atacante continua a entrevista, mas foi obrigado a responder o motivo do apelido.

“É brincadeira do pessoal (risos). Não sei não (o que lembra do Cissé). Eles me chamam assim porque eu tinha pintado o bigode e pegou o apelido (risos)”, explicou.

Djibril Cissé disputou a Copa do Mundo de 2010. O atacante frances teve passagens em grandes clubes do futebol mundial, entre eles, Liverpool, da Inglaterra, Olympique de Marseille, da França, e Lázio, da Itália. Atualmente ele defende o modesto Bastia, da França.