Topo

Inter testa estilo 'ataque total' contra líder da Série B no Beira-Rio

Inter de Rafael Moura prometer sufocar o Ceará em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil - Vinícius Costa/Divulgação/Internacional
Inter de Rafael Moura prometer sufocar o Ceará em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil Imagem: Vinícius Costa/Divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2014 06h00

O Internacional de Abel Braga gosta de atacar, de ser ofensivo. E nesta quarta-feira o Colorado tem um bom teste para esta filosofia. Encara o Ceará, líder da Série B do Brasileirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil em casa. A vitória dentro do Beira-Rio é vital para as pretensões do time, que promete abafar desde o primeiro minuto.

A formação do Inter terá pelo menos duas mudanças. Wellington Silva e Wellington estão fora, pois já atuaram por Fluminense e São Paulo – respectivamente, na competição. Cláudio Winck e João Afonso são os candidatos mais fortes as vagas. Nada que altere drasticamente a ideia de jogo do Colorado em casa.

“Temos que sufocar, marcar em cima. Pressionar o adversário. Diante da nossa torcida, no nossos estádio, temos que tomar a ação do jogo. Quando o Inter entra bem ligado, com comprometimento e concentração a gente se sai bem”, disse Rafael Moura.

Logo depois da vitória em cima do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, Abel já avisou que não iria medir forças diante do Ceará. Justamente por ser um jogo eliminatório, em casa. O detalhe é que do outro lado do campo estará um time que vem embalado.

O Ceará, dirigido por Sérgio Soares, tem o melhor ataque da Série B do Brasileirão e lidera com folga o campeonato após 13 rodadas. A dupla de ataque é formada por dois veteranos: Magno Alves e Bill. E inspira cuidados no Beira-Rio, mas sempre com a ideia de que o ataque é a melhor defesa.

“É um adversário difícil, eles jogam em duas linhas de quatro. Tem jogadores experientes na frente, um ataque que marca muito e uma defesa que leva poucos. Temos que jogar com inteligência”, comentou He-Man.

O lateral direito Samuel Xavier, com lesão muscular, está fora. Magno Alves, recuperado de dores na mão, está confirmado. Tiago, egresso do Avaí, será o goleiro titular – na terceira mudança na posição nesta temporada.

INTERNACIONAL X CEARÁ

Data: 30/07/2014 (quarta-feira)
Horário: às 21h50min (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Auxiliares: Bruno Boschillia (PR)e Luciano Roggenbaum (PR)

INTERNACIONAL
Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Jorge Henrique); D’Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

CEARÁ
Tiago, Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares