Topo

Oswaldo aposta em Renato para comandar time B do Santos contra o Londrina

Renato é o mais experiente entre os reservas. Time conta com nove atletas da base - Divulgação/Santos FC
Renato é o mais experiente entre os reservas. Time conta com nove atletas da base Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, do Santos (SP)

30/07/2014 19h22

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que escalará um time formado totalmente por reservas para encarar o Londrina nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Café, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com nove jogadores revelados nas categorias de base do clube, o treinador confia na experiência do volante Renato para comandar os Meninos da Vila.  

 “Ele é fundamental, é o cara mais experiente, um jogador extremamente campeão pelo Santos, experiência internacional, com passagem pela seleção, um cara integro, equilibrado. Talvez não ousasse tanto se não tivesse um Renato, um Souza, que trazem essa tranquilidade para o grupo”, afirmou Oswaldo.

Oswaldo, que inicialmente escalaria apenas Aranha como titular, mudou de ideia após uma conversa com os preparadores de goleiros da comissão técnica. O treinador poupará o camisa 1 e dará mais uma oportunidade a Vladimir.

“Conversando com o Arzul (preparador de goleiros), ele achou melhor dar continuidade no trabalho de recuperação aqui com o Aranha, e o Vladimir precisa jogar, também. Já jogou algumas vezes esse ano, foi muito bem”, disse.

“E todos precisam jogar. Jogamos 70 jogos no ano, sabemos que os jogadores não conseguem manter a performance. Tem uma hora que tem que jogar e eu acho que o momento é esse, temos que aproveitar todo mundo”, completou.

O Santos enfrenta o Londrina com a seguinte formação: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon, Emerson Palmieri; Alan Santos, Souza, Renato; Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Jorge Eduardo.

Entre os onze que iniciarão a partida contra os paranaenses, apenas os volantes Souza e Renato não foram revelados nas categorias de base do Santos.