Topo

Abel culpa erros bisonhos e diz que rezou pelo fim do jogo com Ceará

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2014 00h41

O Internacional jogou tão pouco, ficou devendo tanto, que Abel Braga admitiu ter torcido pelo apito final. A derrota de 2 a 1 para o Ceará, nesta quarta-feira, deixou o treinador muito insatisfeito e a ponto de afirmar que o primeiro tempo no Beira-Rio foi horroroso. O comandante do Colorado ainda citou erros bisonhos nos lances que terminaram com bola na rede do time visitante, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Saímos de um primeiro tempo horroroso, sem escapar da marcação do Ceará, foi algo muito ruim. Acertamos depois, mas demos um gol para o adversário. Eu estava rezando para o jogo acabar, saiu o gol de empate e levamos outro na saída de bola. Isso é imperdoável”, disse Abel.

O gol dado pelo Inter, segundo o treinador, foi o primeiro. Quando Willians acabou desarmado no meio-campo e Magno Alves lançou Nikão. O camisa 10 driblou Juan e marcou 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, definido como horroroso, Dida salvou o Colorado ao defender o pênalti cobrado por Magno Alves.

“Tivemos falhas individuais. No primeiro gol houve uma falha bisonha. E no segundo gol a gente erra outra vez. Marcamos a bola e o houve um bote errado. A gente avisa, mas não tem treinamento para isto. É preciso estar ligado e atento ao jogo”, comentou o técnico.

Aos 46 minutos do segundo tempo, na base da pressão total, Alan Ruschel igualou o escore aproveitou o rebote do goleiro Tiago. Mas na saída de bola, o Internacional ficou completamente desorganizado e Ricardinho assegurou a vitória do Ceará fora de casa.

“Temos que entender que não dá para cometer as falhas que cometemos em jogos como estes. Tivemos problemas. Eles chegaram várias vezes. Tentamos marcar alto e não deu, tanto que desisti no segundo tempo. Temos que ter humildade para dar chutão”, pediu Abel Braga.

Com o resultado, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, no estádio Castelão em 13 de agosto, para chegar até as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, porém, o time encara o Santos e o Grêmio em casa. Em jogos válidos pelo Brasileirão.