Topo

Keirrison marca, Coritiba vence Paysandu e fica perto da vaga nas oitavas

Zé Eduardo comemora após marcar o primeiro gol do Coritiba contra o Paysandu - Heuler Andrey/AGIF
Zé Eduardo comemora após marcar o primeiro gol do Coritiba contra o Paysandu Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 22h52

O Coritiba deu um passo importante para seguir na Copa do Brasil. Com gols de Zé Love e Keirrison, a equipe paranaense venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem para marcar presença nas oitavas de final. O resultado permite que o time da região Sul tenha a vantagem de poder perder por um gol de diferença para continuar sonhando com o título.

Por outro lado, o Paysandu precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar. Caso consiga devolver o placar do primeiro jogo, a vaga será definida nos pênaltis.

Fases do jogo:
O jogo começou com o Coritiba tomando a iniciativa na expectativa de colocar uma pressão no adversário. O Paysandu adotou uma postura defensiva na esperança e encaixar um contra-ataque e explorar os erros do time da casa.

O Coritiba tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar com qualidade por conta do bom sistema defensivo do Paysandu. Os lances de bola parada surgiam como as jogadas mais perigosas. E foi exatamente desta maneira que a equipe da casa saiu na frente, aos 42. Após cobrança de falta pelo alto, Zé Love cabeceou livre para deixar sua marca.

O segundo tempo iniciou com o Paysandu tentando reagir e criou algumas chances de gol. Entretanto, o Coritiba mostrou objetividade para marcar novamente, aos 18. Elber cruzou da direita pelo alto e Keirrison cabeceou para aumentar a vantagem paranaense.

Os donos da casa passaram a administrar sua vantagem e o Paysandu não teve força para conseguir marcar um gol e tentar minimizar sua tarefa na segunda partida.

O melhor:
Elber. O meia do Coritiba entrou no intervalo quando Robinho deixou o campo. Mesmo assim, o jovem atleta demonstrou boa qualidade técnica e ainda cruzou para Keirrison marcar o segundo gol.

O pior:
Yago Pikachu. O meia do Paysandu foi bem marcado e esteve longe do jogador que é um dos destaques da equipe paraense.

Chave do jogo:
O Coritiba levou poucos sustos durante a partida. A equipe paranaense demonstrou objetividade para marcar em momentos chave do jogo. Zé Love esteve bem colocado no primeiro gol e Elber achou Keirrison no meio da área para o atacante também deixar o seu.

Para lembrar:

Sequência.
Quem passar no confronto precisará aguardar o sorteio da CBF, que será realizado dia 19 de agosto, para conhecer seu próximo adversário. Nas oitavas de final entram na Copa do Brasil os times que jogaram a Copa Libertadores.

CORITIBA 2 x 0 PAYSANDU

Data: 31/07/2014 (quinta-feira)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Cartões amarelos: Dudu (Coritiba); Zé Antônio e Yago Pikachu (Paysandu)
Gols: Zé Love, aos 42 minutos do primeiro tempo; Keirrison, aos 18 minutos do segundo tempo

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Bonfim, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Helder, Dudu (Misael) e Robinho (Elber); Zé Love (Alex) e Keirrison
Técnico: Celso Roth

PAYSANDU
Douglas; Éverton Silva, Reniê, Charles, Aírton (Fabinho); Augusto Recife, Zé Antônio, Marcos Paraná, Rafael Tavares (Dennis) e Yago Pikachu; Ruan (Héverton)
Técnico: Vica


publicidade