Topo

D'Ale admite preocupação com time do Inter após derrota para o Ceará

Meia disse que time inteiro esteve abaixo da média contra o Ceará. E também citou jogo com o Bahia - Jeremias Wernek/UOL
Meia disse que time inteiro esteve abaixo da média contra o Ceará. E também citou jogo com o Bahia Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2014 18h24

O meia D’Alessandro se mostrou consciente da fase do Internacional. Nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois da derrota por 2 a 1 diante do Ceará, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o argentino admitiu que a classificação ficou complicada. Citou o termo preocupação e também reconhece uma queda de rendimento geral no Colorado.

Capitão do time, D’Alessandro evitou fazer críticas pontuais. Willians, contestado por cometer um pênalti e falhar no lance que originou o primeiro gol do Ceará, não foi mencionado. O gringo, aliás, se recusou a comentar a briga protagonizada com o volante durante o recesso para a Copa do Mundo. O único passo atrás em uma coletiva onde ele procurou justificativas e argumentos para o futebol pobre do time.

“Coletivamente nós temos que reconhecer que os dois últimos jogos não foram bons. E isto tem a ver com o individual. Foi algo abaixo da média, então uma coisa está ligada a outra. Quando você tem dois ou três em um nível que não é bom, não dá para notar muito. Mas todo o time com queda fica nítido. Nós tivemos uma queda”, disse D’Ale.

Além do jogo diante do Ceará, no Beira-Rio, o líder do vestiário do Inter também citou na análise o confronto com o Bahia. Apesar da vitória em Salvador, por 1 a 0, o time dirigido por Abel Braga não jogou bem. E o próprio técnico reconheceu a partida fraca em suas entrevistas.

Sobre a Copa do Brasil, onde o Internacional passa a ter a obrigação de vencer por dois gols de diferença em Fortaleza, no próximo dia 13 de agosto, D’Alessandro foi mais franco ainda.

“Assustado não é a palavra, mas o resultado preocupou. Ficamos chateados por ter perdido em casa, no mata-mata é importante não levar gol como mandante. É um dos pontos fortes da competição eliminatória. Levamos dois gols, então temos que fazer a mesma coisa lá. Vai ser difícil, vai ser complicado. Mas dá para reverter, nós temos time para isso”, afirmou.

Antes de tentar reverter o escore e chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30min, encara o Santos. E no dia 10 de agosto pega o Grêmio. Ambos os jogos no Beira-Rio.