Topo

Felipão não esquece Brasileiro, mas cita Copa do Brasil: "Caminho curto"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2014 11h58

O Grêmio estreia na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, mas já trata o torneio como prioridade. Mesmo sem descartar o Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari lembrou que o torneio é o caminho mais curto para um título.

"Nem eu nem os jogadores desejamos nos preocupar só com a Copa do Brasil. Claro que para título é o caminho bem mais curto. Então, vamos esperar começar. Mas acho que a ideia principal é, no momento, o Brasileiro. Não estamos longe, dá para chegar, embora o Cruzeiro tenha 9 pontos de diferença e 8 equipes na nossa frente", disse Felipão.

O último título do técnico comandando um clube foi exatamente a Copa do Brasil. Pelo Palmeiras, em 2012, ele desclassificou o Grêmio nas semifinais e depois levou a taça.

"Vamos dar o enfoque que sempre demos à competição. Gosto da Copa do Brasil, mas também tenho que gostar do Brasileiro", admitiu Luiz Felipe. "Com o grupo que temos, dá para chegar", completou.

Felipão voltou para São Paulo para resolver problemas particulares. O técnico só passa a comandar atividades no Grêmio na próxima segunda-feira. Contra o Vitória, no sábado, o técnico será André Jardine, que assume interinamente e posteriormente será auxiliar do principal.

O duelo contra o rubro-negro baiano pela 13ª rodada do Brasileirão está marcado para sábado às 21h em Salvador. Nesta quinta, o grupo trabalha à tarde.