Topo

Oswaldo culpa gramado em derrota e ameniza jogo apagado de reforço

Souza, ao lado de Renato, tinha a responsabilidade de liderar os Meninos da Vila - Celio Messias/VIPCOMM
Souza, ao lado de Renato, tinha a responsabilidade de liderar os Meninos da Vila Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2014 23h50

O meia Souza, ao lado de Renato, tinha a incumbência de liderar a nova geração de Meninos da Vila, na derrota do Santos para o Londrina por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio do Café, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, um dos poucos reforços do clube para o segundo semestre, teve um mau desempenho contra o time paranaense e não conseguiu substituir Lucas Lima, o titular da posição, à altura.

Oswaldo culpou a mau estado do gramado do estádio do café para amenizar a participação apagada de Souza, que não conseguiu armar as jogadas para os jovens atacantes do Santos - Jorge Eduardo, Stéfano Yuri, Diego Cardoso, Geuvânio e Giva.

“O Souza estamos trabalhando nesse sentido sim (substituir Lucas Lima). Quanto à criação, o estado do gramado prejudicou. O Alan, o Souza, não conseguiram fazer o time andar como fazem normalmente. Isso prejudica os dois times, até o time do casa. Eles (Londrina) iam fazer uma partida melhor também. Nós lamentamos porque o espetáculo poderia ter sido melhor”, lamentou.

O próprio Souza reclamou do gramado antes de deixar o campo no intervalo da partida em Londrina, quando o Santos já perdia por 1 a 0. “Está difícil. O campo aqui não nos dá a opção de tocar a bola, é mais bola lançada, mas temos que tentar colocar a bola no chão e melhorar”, disse.

Em relação aos Meninos da Vila, Oswaldo aprovou a atuação dos jovens atletas do Santos. O técnico iniciou o jogo com nove jogadores revelados pelo clube. No total, foram 12 usados ao longo da partida.

“Estávamos bem no aspecto defensivo, mas achei a reação dos meninos muito boa, taticamente cumpriram, mas, no geral, o resultado não é o fim do mundo e podemos reverter esse resultado lá na Vila”, disse Oswaldo.

“É um jogo excelente nesse aspecto. Nunca aceitamos derrota dizendo que foi bom, mas o desempenho foi bom, principalmente para a evolução dos meninos, precisavam passar por uma experiência dessa. Alguns já tinham entrado no Paulista, no Brasileiro e, hoje, com esse climão de Copa do Brasil, para todos foi bom, se adequaram bem”, concluiu.