Topo

Zagueiro do Vasco admite falha em gol da Ponte Preta: "Coisa feia, não é?"

Rodrigo falhou no gol da Ponte Preta em São Januário - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Rodrigo falhou no gol da Ponte Preta em São Januário Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 00h49

Na vitória sem maiores dificuldades do Vasco sobre a Ponte Preta por 2 a 1, que decretou a classificação do Cruzmaltino para as oitavas de final da Copa do Brasil, o ponto negativo foi a grave falha do zagueiro Rodrigo no gol da Macaca, quando o defensor se atrapalhou e perdeu a bola para o atacante Cafu, que saiu na cara do goleiro Martin Silva e fez o de honra dos paulistas.

Experiente, ele admitiu o erro ainda no intervalo, destacando, porém, que o gramado molhado influenciou.

“Coisa feia, não é (risos)? O campo está liso, molha um pouco, e a bola embolou nas duas pernas. Acho que até no decorrer da partida fui bem. Foi um detalhe que custou um pouco, mas tenho um pouquinho de bagagem para não afetar a cabeça”, disse à TV Globo.

Tido como um dos homens de confiança do técnico Adilson Batista, o jogador continuou com prestígio com o treinador. O comandante havia apostado em sua escalação após longo tempo lesionado.

“Ele é um jogador importante e eu entendia que seria o momento certo para colocá-lo. Independente da situação que ocorra, é normal. É um atleta experiente, soube administrar bem. Ele exerce uma liderança importante”, destacou Adilson.

Para colocar Rodrigo entre os titulares, o treinador sacou o jovem Luan, que vinha fazendo a dupla de zaga com Douglas Silva.