Topo

Celso Roth vence duas seguidas pela 1ª vez e cobra: "temos que crescer"

Celso Roth ainda não havia conquistado duas vitórias consecutivas no comando do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Celso Roth ainda não havia conquistado duas vitórias consecutivas no comando do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 11h20

Pela primeira vez desde que assumiu o Coritiba, no início de abril, Celso Roth conseguiu vencer duas partidas consecutivas. A segunda delas veio na última quinta-feira, após triunfo de 2 a 0 sobre o Paysandu que colocou o time alviverde perto das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, a ordem é buscar a trinca diante do Corinthians e seguir crescendo.

“Nós temos que crescer. Espero que essas duas vitórias possam ajudar o time a melhorar cada vez mais. Nós poderíamos ter feito um gol a mais. Mas foi um bom resultado”, analisou o técnico Celso Roth durante entrevista coletiva concedida no Couto Pereira. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília).

“Não levar gol é um fator importante na Copa do Brasil. Levamos gols bobos antes, e a vitória nos dá tranquilidade”, acrescentou o treinador, que nesta sexta-feira já começa a preparar a equipe para o jogo de domingo, contra o Corinthians, também no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Se tivermos um bom resultado domingo, a equipe vai ter essa boa caminhada. Mas é jogo a jogo, e vai ser difícil. Estamos com uma boa expectativa, mas temos que tomar cuidado e jogar com seriedade”, completou o treinador.

Além de vencer duas partidas seguidas pela primeira vez desde março, quando Dado Cavalcanti ainda era o técnico, o Coritiba voltou a triunfar em seu estádio depois de quatro tropeços consecutivos.