Topo

Com Fred titular e dois gols de Cícero, Flu abre vantagem contra América-RN

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2014 23h53

Com a volta de Fred ao time titular, o Fluminense bateu o América-RN por 3 a 0 e abriu vantagem na primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O meia Cícero foi o destaque da partida ao marcar dois gols para o Tricolor, enquanto o argentino Conca completou o placar para o Tricolor. 

A vitória deixa o Fluminense em situação confortável na Copa do Brasil: na partida de volta, marcada para as 22h da próxima quarta-feira, no Maracanã, a equipe pode ser derrotada por dois gols que ainda assim avança para a próxima fase da competição. Um novo 3 a 0, mas para os potiguares, leva a decisão para os pênaltis. O América-RN só se classifica diretamente se fizer pelo menos quatro gols e uma diferença mínima de três tentos no placar.

O Fluminense volta aos campos no próximo sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América-RN enfrenta o Boa Esporte fora de casa às 21h de sábado, pela 15ª rodada da Série B.

Fases do jogo:

O Fluminense dominou a partida desde os primeiros minutos, principalmente por ter a posse de bola em grande parte do tempo. O oportunismo de Cícero logo aos 9min ao marcar um belo gol após jogada cruzamento da esquerda de Chiquinho deu ainda mais tranquilidade para a equipe controlar a primeira etapa. O América-RN ainda tentaria uma reação antes do intervalo, mas sem sucesso.

Em casa, o América-RN buscou a reação no começo do primeiro tempo, mas logo levaria uma ducha de água fria: Cícero marcou seu segundo gol na partida e deixou o Fluminense em situação muito confortável no duelo já aos 3min. O Tricolor ainda definiria a partida aos 21min, com um golaço de Conca. Restou ao América-RN tentar diminuir o prejuízo antes do apito final, o que acabou não conseguindo.

O melhor: Cícero – O jogador deu dinamismo ao meio-campo do Fluminense nestes primeiros compromissos após a Copa do Mundo. O apoiador ex-Santos e São Paulo ainda marcou os dois gols que abriram caminha para a vitória desta quarta, o primeiro deles um golaço.

O pior: Fred - O camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo jogou os 90 minutos e até buscou o jogo na intermediária, mudando sua característica para participar mais do jogo, mas a sua atuação foi discreta e deixou a desejar em relação às últimas boas apresentações de Rafael Sóbis na posição.

Chave do jogo: com dinamismo e categoria, o meio-campo do Fluminense mais uma vez foi decisivo para o sucesso da equipe mesmo com os titulares Wagner e Valencia começando o jogo no banco de reservas. Além da precisão nos passes, o setor foi fundamental ao marcar três gols no duelo, com Cícero e Conca, destaques da partida também no aspecto individual. A boa atuação também supriu a partida discreta de Fred no ataque.

Para lembrar:

Fred titular após quase 3 meses – A partida contra o América-RN marcou a volta do camisa 9 ao time titular do Fluminense. O jogador não começava uma partida pelo Tricolor desde o dia 18 de maio, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Grêmio em sua despedida antes da Copa do Mundo.

Titulares poupados no Fluminense – O Tricolor poupou três titulares absolutos na partida desta quarta-feira: Henrique, Wagner e Valencia. Além deles, Rafael Sóbis, que vinha começando as últimas partidas, deu lugar a Fred. Na vitória sobre o Goiás, no domingo, Sóbis deixou o camisa 9 no banco.

AMÉRICA-RN 0 x 3 FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Público Pagante: 25.013 pessoas
Cartões amarelos: Elivélton, Edson (Fluminense); Andrezinho, Marcio Passos (Goiás)
Gols: Cícero, aos 9min do primeiro tempo e aos 3min do segundo tempo, e Conca, aos 21min do segundo tempo, para o Fluminense

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique (Dida); Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cleber, Val (Jeferson) e Max; Andrezinho (Arthur Henrique) e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos (Wagner); Edson, Jean, Cícero (Rafael Sóbis), Chiquinho e Conca (Walter); Fred
Técnico: Cristóvão Borges