Topo

Coritiba cede virada ao Paysandu, mas aproveita vantagem e vai às oitavas

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 23h51

Com a vitória de 2 a 0 no jogo de ida, no Couto Pereira, o Coritiba podia até perder por um gol de diferença na noite desta quarta-feira, em Marabá, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. E foi justamente o que aconteceu. O time de Celso Roth perdeu de virada para o Paysandu por 2 a 1, mas ainda sim se garantiu entre os 16 melhores do torneio nacional.

A classificação acaba amenizando um pouco a má fase que vive hoje o Coritiba, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. Situação oposta do Paysandu, que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento de seu grupo na Série C.

Fases do jogo: Muita vontade, mas pouco futebol. O único lance de real perigo no fraco primeiro tempo disputado no Zinho de Oliveira aconteceu já aos 42min, quando Carlinhos arriscou de longe e carimbou a trave do gol de Douglas.

Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo, mas até os 35min. Foi quando Robinho abriu o placar após completar cruzamento de primeira. O Paysandu, porém, não se abalou, e em dois minutos conseguiu a virada. Charles, também após cruzamento, empatou, e Dennis, em bomba que acertou o ângulo, virou a partida. Ainda eram necessários mais dois gols, mas a reação parou por aí.

Chave do jogo: Jogo 1. Com a vantagem conquistada em Curitiba, o time de Celso Roth pôde se dar ao luxo de administrar a partida quando necessário. Além disso, os diversos desfalques do Paysandu (oito no total) ajudaram a equipe alviverde.

Para lembrar:

De saída. O volante Chico, que estava com a delegação alviverde em Marabá, deixou a concentração para negociar sua saída do Coritiba. Ele deve acertar com um clube da Turquia.

Ainda não. O recém-contratado Mazola Júnior ainda não esteve no banco de reservas no jogo desta quarta. Ele assume a equipe na próxima segunda-feira, em jogo da Série C, contra o CRB.

PAYSANDU-PA 2 X 1 CORITIBA-PR

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA) 
Data: 13/08/2014 (quarta-feira)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA) 
Cartões amarelos: Marcos Paraná, Ricardo Capanema e Augusto Recife (Paysandu); Bonfim, Welinton e Zé Love (Coritiba)
Gols: Robinho, aos 35min, Charles, aos 38min, e Dennis, aos 39min do segundo tempo

PAYSANDU
Douglas (Paulo Rafael), Everton Silva, Charles, Reniê e Fabinho; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Rafael Tavares (Djalma) e Marcos Paraná; Rômulo (Bruno Veiga) e Dennis 
Técnico: Rogerinho Gameleira (Interino)

CORITIBA
Vanderlei; Luccas Claro, Bonfim e Welinton; Reginaldo (Norberto), Baraka, Hélder, Misael (Germano) e Robinho e Carlinhos; Zé Love (Júlio César) 
Técnico: Celso Roth