Topo

Sem Alex, Coritiba visita Paysandu em Marabá para amenizar crise

Machucado, meia Alex desfalca o Coritiba nesta quarta-feira - Divulgação/Coritiba
Machucado, meia Alex desfalca o Coritiba nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 06h00

Depois de conquistar uma vantagem considerável (2 a 0) no confronto de ida, realizado há duas semanas no Couto Pereira, o Coritiba de Celso Roth vai a Marabá nesta terça-feira para confirmar a classificação diante do Paysandu e assim avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Zinho de Oliveira, às 22h (horário de Brasília), já que Mangueirão e Curuzu passam por reforma.

Uma vaga entre os 16 melhores do torneio nacional serve como forma de amenizar a crise que ronda o Couto Pereira. Apesar do empate com o Fluminense, quarto colocado do Brasileirão, o Coritiba viu seus concorrentes vencerem e desta forma caiu para a lanterna da tabela.

Para esta partida, o técnico Celso Roth não poderá contar com uma de suas principais peças: o meia Alex, que saiu machucado do jogo contra o Fluminense por conta de uma lesão muscular na panturrilha.  Em contrapartida, terá a volta do atacante Zé Love – que deve ganhar a vaga do próprio camisa 10 – e do zagueiro Luccas Claro, provável substituto de Leandro Almeida.

A boa notícia para o Coritiba é que o Paysandu estará totalmente desfigurado para a partida desta quarta-feira. Yago Pikachu, principal estrela do time, cumpre suspensão, assim como o volante Zé Antônio. Já o zagueiro Fernando Lombardi, o meia Raul e o atacante Jefferson Maranhense já jogaram a competição por outros clubes, enquanto Héverton fraturou o nariz.

O clube paraense, que recentemente demitiu o técnico Vica e contratou Mazola Júnior, será comandado nesta quarta pelo interino Rogerinho Gameleira. Mazola deve estrear no comando bicolor na próxima segunda-feira, em jogo contra o CRB, pela Série C, campeonato o qual o Paysandu ocupa apenas a oitava colocação do grupo A, a um ponto da zona de descenso.