Topo

Cristóvão diz não ter explicações para eliminação do Flu: 'tudo errado'

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2014 00h46

O técnico Cristóvão Borges admitiu o abatimento com a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil com a surpreendente derrota por 5 a 2 para o América-RN, em pleno Maracanã. Segundo o treinador, o time foi irreconhecível durante a partida desta quarta-feira. O Tricolor  estaria classificado mesmo com um 4 a 2 para o adversário.

“É bastante difícil falar qualquer coisa para dar explicação do que aconteceu. Hoje não fomos nada do que somos, nada do que fizemos e estamos acostumamos a ver. O time errou tudo, fez tudo errado. As coisas que são pontos fortes não fizemos. Efeito dominó e as foram as coisas se complicando. A equipe se descoordenou e não conseguiu se reorganizar. Foi completamente diferente do que fizemos e somos”, disse Cristóvão, sem poupar críticas ao desempenho da equipe.

O Fluminense tinha a classificação nas mãos até os 30 minutos da segunda etapa, quando sofreu três gols nos últimos 15 minutos de partida. Para Cristóvão, porém, o principal pecado da equipe não foi a acomodação com a vantagem no marcador.

“A equipe como um todo não conseguia prender a bola no ataque e, com esses erros de passe, a equipe se desorganizou. Com os erros de passe, perdemos confiança e isso foi decisivo para que acontecesse dessa forma”, analisou o treinador, que negou que tenha sido um vexame.

“Vexame, não. Mas decepcionante, como sentimos. Esse é o nosso sentimento”, definiu Cristóvão.

O treinador também defendeu um dos personagens mais criticados pela pequena torcida tricolor presente ao Maracanã na noite desta quarta-feira, o zagueiro Fabrício. Para Cristóvão, nenhum jogador do Fluminense teve bom desempenho na partida.

“O Fabrício... o futebol é coletivo. Não tivemos atuação convincente, ninguém atuou bem. Estamos acostumados a um futebol elogiável e hoje não fizemos nada de proveitoso, digno de elogios. Assumimos toda a parcela de culpa por essa atuação desastrosa”, resumiu o técnico.

O Fluminense volta a campo no domingo, no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o Mané Garrincha, em Brasília.