Topo

Oliveira Canindé diz que as substituições classificaram o América-RN

O América-RN goleou o Fluminense no Maracanã e assegurou presença nas oitavas de final - Matheus Andrade/Photocamera
O América-RN goleou o Fluminense no Maracanã e assegurou presença nas oitavas de final Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2014 00h12

O América-RN conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 5 a 2 nesta quarta-feira, no Maracanã. Oliveira Canindé considerou que a equipe assegurou a vaga por conta das substituições que fez no segundo tempo.

Alfredo e Rodrigo Pimpão entraram no segundo tempo nos lugares de Max e Jeferson, respectivamente. O técnico lembrou que a entrada desses atletas decidiu o jogo porque eles estavam mais descansados.

“As alterações mudaram o panorama do jogo. Eu coloco quem eu acho que tem condição de jogar. Os atletas estavam bem condicionados e deram o resultado que a gente esperava. Caso eu iniciasse a partida com eles, certamente não aguentariam. Foi um grande resultado para o futebol do Rio Grande do Norte”, disse.

Autor do gol da classificação, Rodrigo Pimpão dividiu os méritos com o restante do grupo. O atacante procurou exaltar o feito e elogiou todos os jogadores.

“A equipe como um todo é muito boa. Precisamos comemorar porque não é para qualquer um chegar na casa do adversário e conseguir um resultado como esse. O time como um todo está de parabéns”, afirmou.

O time potiguar aguarda agora o sorteio da CBF na segunda-feira para conhecer seu adversário na sequência da Copa do Brasil. Antes de pensar nessa competição, o time se concentra na partida contra o Icasa, quarta, às 16h20, no Romeirão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.