Topo

Santa Cruz esbarra no goleiro, empata com o Santa Rita e está eliminado

Jogadores do Santa Rita comemoram o gol do time sobre o Santa Cruz -  MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Santa Rita comemoram o gol do time sobre o Santa Cruz Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2014 21h26

Mesmo tendo criado as melhores chances, o Santa Cruz parou no goleiro, empatou com o Santa Rita por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Arruda, e está eliminado da Copa do Brasil. Rafael Silva marcou para os visitantes e Betinho deixou tudo igual. Com o resultado, o time alagoano disputará as oitavas de final.

O confronto aconteceu nesta quinta por conta do falecimento de Eduardo Campos, em acidente aéreo na quarta. Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência pelo PSB. Além disso, os jogadores do Santa Cruz jogaram com uma tarja preta na manga do uniforme.

Fases do jogo:
O jogo começou com o Santa Rita demonstrando uma postura agressiva que resultou em gol logo aos 3 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, Rafael Silva dominou e finalizou com precisão para vencer Tiago Cardoso.

Mesmo com o gol sofrido no início, o Santa Cruz se organizou e passou a criar diversas chances para marcar. Renatinho acertou o travessão de Jeferson após cobrança de falta, aos oito. Cinco minutos depois, foi a vez de Everton Sena cabecear e o arqueiro defendeu de forma espetacular.

Os donos da casa atacavam com boa qualidade pelos lados do campo e as jogadas funcionavam seguidamente. Mesmo assim, o gol do time pernambucano teimava em não sair. O Santa Rita pouco ameaçava a meta adversária, despertando para o jogo com quase meia hora de atraso, quando começou a marcar melhor os avanços do adversário pelas laterais e tentou segurar a bola e trocar passes.

A partida reiniciou com Danilo Pires no lugar de Everton, no Santa Cruz, e nenhuma mudança no Santa Rita. O panorama do confronto pouco mudou porque os donos da casa seguiam criando boas chances. Jeferson evitou o gol de Léo Gamalho, de cabeça, aos oito. O time visitante chegou a responder, mas o atacante  do Santa Cruz perdeu outra oportunidade, aos 15, em outra cabeçada. Os donos da casa seguiam melhores em campo e acabaram igualando o placar, aos 36, com Betinho. Mas pararam por aí.

O melhor: Jeferson. O goleiro do Santa Rita foi o principal responsável para o adversário não conseguir vencer o jogo. O jogador fez defesas importantes e não cometeu nenhum erro.

O pior: Carlos Alberto. O meia do Santa Cruz esteve longe de realizar uma boa partida. O jogador não conseguiu aparecer com perigo na frente e foi facilmente marcado pelos defensores do Santa Rita.

Chave do jogo: O Santa Rita mostrou objetividade para marcar seu gol logo no primeiro ataque da partida. A equipe alagoana passou boa parte do tempo se defendendo e contou com uma noite inspirada do goleiro para não perder a partida.

Para lembrar:

Susto. Adriano levou a pior uma dividida pelo alto, aos 13. O volante do Santa Rita foi atendido fora de campo ao ficar com um sangramento na cabeça. Ele tentou retornar ao campo, mas acabou sendo substituído aos 24min após sentir tonturas, dando lugar a Gueba.

Próximos jogos. Como a partida diante do Bragantino, que seria disputada no sábado, foi suspensa, o Santa Cruz volta a jogar na terça, às 19h30, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Série B. O Santa Rita disputa somente a Copa do Brasil até o restante do ano e aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.

SANTA CRUZ 1 x 1 SANTA RITA-AL

Data: 14/08/2014 (quinta-feira)
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Luis Carlos Câmara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartões amarelos: Everton e Léo Gamalho (Santa Cruz); Lucas Pereira, Cristiano Flores, Wagner Libano e Edir (Santa Rita)
Gols: Rafael Silva, aos três minutos do primeiro tempo; Betinho, aos 36 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Danilo Pires), Natan (Adilson) e Carlos Alberto; Pingo (Betinho) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

SANTA RITA
Jeferson; Edir, Júnior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Adriano (Gueda), Cristiano Flores, Lucas e Wagner Libano (Tinga); Reinaldo Alagoano e Rafael Silva (Júnior Amorim)
Técnico: Eduardo Neto