Topo

Corinthians, Flamengo e Santos decidem em casa na Copa do Brasil

Chave das oitavas da Copa do Brasil é sorteada  - Pedro Ivo Almeida/UOL
Chave das oitavas da Copa do Brasil é sorteada Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2014 14h15

A CBF definiu nesta segunda-feira os mandos de campos dos jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil. A chave começa em 27 de agosto. Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita, Atlético-MG, Corinthians e Santos farão seus segundos jogos em casa

Portanto, os primeiros confrontos das oitavas são: Grêmio x Santos, Botafogo x Ceará, Palmeiras x Atlético-MG, Coritiba x Flamengo, Vasco x ABC, Bragantino x Corinthians, América-RN x Atlético-PR e Cruzeiro x Santa Rita.

Os jogos de ida estão agendados para 27 e 28 de agosto. As partidas de volta acontecem nos dias 3 e 4 de setembro. A CBF entrará em contato com a Rede Globo e informará nesta segunda os dias e horários de cada confronto das oitavas.

Bragantino e América-RN foram as principais surpresas nas oitavas. A equipe de Bragança Paulista eliminou o São Paulo dentro do Morumbi por 3 a 1. Agora, o time interiorano terá pela frente o Corinthians, 3º colocado no Brasileirão, e que havia eliminado o Bahia no torneio de mata-mata.

Presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, informou que o clube mandará a partida fora de Bragança Paulista.

"Ainda não definimos o local em que mandaremos o jogo contra o Corinthians. A única certeza é que não será em Bragança", disse o dirigente ao UOL Esporte.

Já o América se manteve na competição após golear o Fluminense, 5 a 2, no Maracanã. O time de Natal encara o Atlético-PR nas oitavas.

Reforçado com Robinho, o Santos superou o Londrina na fase anterior e terá como adversário o Grêmio. O trunfo da equipe gaúcha está no banco. Luiz Felipe Scolari já faturou a competição dirigindo o Grêmio, Palmeiras e Criciúma.

Para o sorteio, a CBF separou dois grupos, em que só poderia haver cruzamentos entre times de grupos diferentes.

Em um pote foram colocados os times que disputaram Libertadores nesse ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) e os dois melhores no ranking da CBF (Corinthians e Vasco). 

O outro pote foi complementado pelos outros oito clubes presentes na competição: ABC, Santos, Palmeiras, América-RN, Santa Rita-AL, Bragantino, Coritiba, Ceará.