Topo

Cruzeirenses conhecem pouco o Santa Rita, mas projetam 'confronto amarrado'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 18h46

O Cruzeiro conheceu nesta segunda-feira o seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, o modesto Santa Rita, de Alagoas. Os jogadores admitem que pouco conhecem do adversário, mas não creem em vida fácil e projetam um confronto amarrado, com um rival retrancado.

“Não conhecemos o time do Santa Rita, mas vimos o sorteio e se chegaram as oitavas de final, é porque têm mérito. Futebol é uma caixinha de surpresa e não podemos facilitar, independentemente de quem esteja do outro lado”, afirmou Egídio.

Para o lateral esquerdo, o time celeste tem que encarar o rival como uma equipe de elite para evitar surpresas, como aconteceu com Fluminense e São Paulo. “Vamos entra ligados para fazer um bom jogo e tratar como se fosse um time de ponta. Estaremos focados na Copa do Brasil”, comentou.

Bastante experiente, o meia Júlio Baptista também crê que o Cruzeiro encontrará dificuldades, especialmente pela proposta de jogo do rival, que deve atuar de forma mais defensiva, além da pressão maior sobre o time celeste de ter que vencer o rival.

“Esses jogos são difíceis, incrível que as pessoas pensam que são fáceis, mas sempre acaba complicando, até pelo fato de não ser um jogo aberto. Também tem esse dever de entrar e ganhar, e quando entra em campo é mais difícil”, analisou o camisa 10.

Os cruzeirenses também evitam projeções até final, em que teoricamente a equipe teria um caminho um pouco mais fácil que alguns concorrentes. “Isso não existe, fácil é só falando. Dentro de campo é totalmente diferente. Independentemente do time, a dificuldade é sempre igual. Temos que manter o nosso nível”, concluiu.

O Cruzeiro fará a primeira partida diante do Santa Rita já na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O confronto de volta será na outra quarta-feira, dia 3 de setembro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, também às 19h30.