Topo

Diego Tardelli quer ajudar o Atlético-MG a "mudar sorte" na Copa do Brasil

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2014 06h00

Principal jogador do time na atual temporada e maior esperança do torcedor do clube, o meia-atacante Diego Tardelli acredita que o Atlético-MG tem uma boa oportunidade para mudar sua história na Copa do Brasil, competição na qual o alvinegro tradicionalmente não faz boas campanhas. A equipe atleticana estreia nessa competição na próxima quarta-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras.

“Precisamos saber lidar com esse tipo de competição, já que a gente na Copa do Brasil não tem tanta sorte assim, mas é bom que as coisas estão mudando para a gente, estão mudando para o Atlético, a gente tem um jogo difícil na quarta-feira contra o Palmeiras, que vem pressionado”, comentou Diego Tardelli.

Herói do triunfo sobre o Internacional, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Diego Tardelli destaca a importância de o Atlético-MG saber jogar pelo resultado e saber administrar. “É importante não levar gols e tentar fazer (gol) em São Paulo”, salientou.

Diego Tardelli espera que na Copa do Brasil a situação do Atlético como visitante seja diferente em relação ao Brasileirão. “Fora de casa a gente vem perdendo pontos, a gente não está sabendo jogar fora de casa com o resultado na mão, não é só jogar dentro de casa, temos de saber jogar também fora de casa”, observou.

O também meia-atacante Maicosuel espera muitas dificuldades na Copa do Brasil logo no primeiro confronto, diante do Palmeiras. “Sabemos que será muito difícil, a equipe deles está em situação ruim no Brasileiro, mas tem qualidade. Temos de jogar com inteligência lá para que possamos decidir em casa”, destacou.