Topo

Pierre é novidade em treino do Atlético-MG, mas não enfrenta Palmeiras

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/08/2014 17h12

A novidade no treino de reapresentação do Atlético-MG, nesta segunda-feira, foi a presença de Pierre, que iniciou o trabalho de transição para o campo. Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o volante pode reforçar o time contra o Coritiba, domingo, às 16h, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Pierre ainda não está totalmente liberado pelo departamento médico e por isso não tem condições de enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, às 22h, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, tem boas chances de atuar diante dos paranaenses.

Se for liberado pelo departamento médico, Pierre viajará sozinho para Curitiba, onde se encontrará com o restante da delegação atleticana. Isso porque o time viajará direto de São Paulo para o Paraná e só retorna a Belo Horizonte no domingo.

O volante sofreu um estiramento muscular na coxa direita no jogo contra o Palmeiras e ficou fora dos últimos três jogos da equipe, diante do Figueirense, empate em 2 a 2, Flamengo, derrota por 2 a 1, e Internacional, vitória por 1 a 0.

A ausência de Pierre nas últimas partidas acelerou a estreia de Rafael Carioca, que tem atuado ao lado de Josué no meio-campo do Atlético.

No treino desta segunda-feira, apenas os reservas foram a campo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo e ficaram apenas na academia.