Topo

Victor receita ao Atlético "erros próximos de zero" na Copa do Brasil

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/08/2014 19h08

Campeão da Copa do Brasil com o Paulista em 2005, o goleiro Victor conhece bem o sistema de disputa da competição e sabe os caminhos para chegar ao título. Na estreia do Atlético-MG diante do Palmeiras, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, ele quer que o time mineiro minimize os erros para iniciar bem a competição.

“A Copa do Brasil, pelo sistema de disputa, não te permite erro. Se sofrer gols dentro de casa, dificulta uma classificação. Todo detalhe é decisivo, é importante. E os erros devem ser próximos a zero”, ressaltou o goleiro.

Embora já tenha o título no currículo, Victor era reserva na equipe do Paulista e pouco participou dentro de campo. Isso gera uma motivação extra para o jogador conseguir novamente troféu, que também seria uma conquista inédita na história do clube mineiro.

“É uma competição que tive o gosto de conquistar, mas não era titular na oportunidade. Agora posso conquistar um título inédito em um clube como o Atlético, é especial, um objetivo que temos este ano juntamente com o Brasileiro. Agora o pensamento está todo voltado para o Palmeiras”, destacou.

Diante dos paulistas, o primeiro jogo será na casa do adversário e a torcida deverá empurrar o Palmeiras, que vem motivado por uma vitória no último fim de semana sobre o Coritiba, quebrando um jejum de dez rodadas sem vencer no Brasileirão.

O goleiro espera dificuldades e quer o espírito diferente por se tratar de um confronto eliminatório. “A motivação é outra, a atmosfera do jogo é outra. Tenho certeza que vamos encontrar um jogo muito complicado, vai ser uma guerra mesmo. O Palmeiras vem motivado, vai querer fazer o resultado, virá para cima e teremos que fazer nosso jogo, com sabedoria”, afirmou.

Mesmo que Ricardo Gareca confirme a possibilidade de utilizar reservas e priorize o Brasileirão, o camisa 1 espera um duelo equilibrado nas duas partidas. “Dentro de campo é Atlético e Palmeiras. Eles vão dar a vida para vencer, independentemente se pouparem jogadores ou não”, completou.

Por ter disputado a Libertadores, o Atlético só estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O jogo de volta das oitavas de final será na outra quinta-feira, dia 4 de setembro, no Independência, às 20h. Entre os dois jogos, o time enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16h, em Curitiba.