Topo

Com fratura na mão, Egídio desfalca o Cruzeiro em estreia na Copa do Brasil

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2014 17h15

Depois de Tinga sofrer uma fraturar na tíbia e na fíbula da perna direita, o lateral esquerdo Egídio fraturou a mão, nesta terça-feira, e já está fora do jogo contra o Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela primeira partida das oitavas de final.

O jogador sofreu a lesão na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no último domingo. Durante a partida, sentindo a lesão, o jogador chegou a pedir para ser substituído por Miguel Samudio, que atuou durante a segunda etapa.

Egídio passou por exames na segunda-feira que diagnosticaram a fratura na mão. Em virtude da lesão, ele sequer participou dos treinos nesta terça-feira. O jogador apareceu na Toca da Raposa ainda de tipoia e o departamento médico não divulga previsão de retorno.

O substituto deve ser o paraguaio Samudio, reserva imediato da lateral esquerda e que atuou no último final de semana. Ele não entra como titular em uma partida desde a eliminação na Copa Libertadores para o San Lorenzo, no empate em 1 a 1 no Mineirão, no dia 14 de maio.

Mas a entrada do paraguaio não deverá ser a única mudança na equipe celeste. O meia-atacante Ricardo Goulart treinou normalmente nesta terça-feira e deve voltar ao time após ficar de fora do jogo contra o Goiás no fim de semana, assim como Mayke e Henrique.

Já Marcelo Moreno e Dedé fora preservados da não participaram foram da atividade e podem ser poupados pelo treinador, que começou a administrar o desgaste físico do elenco no jogo contra o Goiás.