Topo

Grêmio fecha parte do treino e testa Walace e Ruiz no time titular

Walace trabalhou como titular e deve enfrentar o Santos pelo Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Walace trabalhou como titular e deve enfrentar o Santos pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2014 16h31

O Grêmio fechou o início do treinamento desta terça-feira. No CT Luiz Carvalho, Felipão não contou com Rhodolfo e Luan e testou Walace e no time titular. Além dele, Alán Ruiz também trabalhou no time de cima.

Na parte sem a presença da imprensa, que pôde ser observada através da abertura nos muros, Felipão dividiu ataque e defesa. No setor defensivo, a equipe foi: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace e Ramiro. Enquanto o setor ofensivo teve: Pará, Breno, Matheus Biteco, Felipe Bastos, Alán Ruiz, Giuliano, Dudu e Barcos.

A tendência é que, unindo os setores, Felipe Bastos, Matheus Biteco, Pará e Breno deixem a equipe. Luan não trabalhou no CT pois realizou tratamento para uma pancada na panturrilha direita. Já Rhodolfo esteve no CT, mas isolado dos demais, trabalhando mais leve.

Pouco antes de abrir o treinamento, Felipão realizou duas trocas. Walace deu lugar a Matheus Biteco e Matías Rodríguez foi sacado para entrada de Pará.

Edinho treinou normalmente fora do time principal, Riveros, por sua vez, segue fora. Já Felipe Bastos, independente da presença na atividade, não pode atuar pois já defendeu o Vasco na Copa do Brasil.

O Grêmio ainda trabalha na quarta-feira para definir a equipe que enfrenta o Santos em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo ocorre às 22h de quinta-feira, na Arena.