Topo

Nova zebra? Vasco fica no empate com ABC em casa pela Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2014 21h26

Na fase anterior da Copa do Brasil, América-RN, Bragantino e Ceará aprontaram para cima de Fluminense, São Paulo e Internacional, respectivamente. Nesta terça-feira, em São Januário, pelas oitavas de final, o ABC já deu provas de que é melhor o Vasco ligar o sinal de alerta. Atuando mal novamente, o Cruzmaltino passou sufoco e ficou apenas no empate em 1 a 1 com os potiguares, irritando os torcedores, que xingaram o técnico Adilson Batista.

Na semana que vem, dia 2 de setembro, o time de Natal joga com a vantagem do 0 a 0 na Arena das Dunas (RN). Vitória e empate com dois ou mais gols dão a classificação ao Vasco.

Fases do jogo: O Vasco iniciou o jogo cochilando e foi punido por isso. Logo com um minuto, o ABC chegou com facilidade pelo buraco no setor direito da defesa vascaína, Somália cruzou para trás e João Paulo concluiu a gol. Atrás no placar, o Cruzmaltino acordou e passou a chegar, mas continuava cometendo vacilos atrás. Foi preciso então o zagueiro Douglas Silva se mandar para o ataque e, de cabeça, ajeitar para o atacante Kléber chutar bonito e cruzado para empatar. Na comemoração, o Gladiador tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

O segundo tempo foi uma tristeza para os poucos mais de 6 mil vascaínos que estiveram presentes em São Januário. Com muitos erros de passe e um Douglas pouco inspirado, o Cruzmaltino não conseguiu criar. O técnico Adilson Batista ainda tentou mudar o panorama colocando Thalles, Edmilson e Aranda, mas em nada mudou a postura do time em campo.

O melhor - Guiñazu: Aniversariante do dia, o meia argentino demonstrou sua tradicional raça, dando o combate em todas as bolas e desarmando. Até mesmo uma bola na trave conseguiu, já que raramente chega ao ataque.

O pior - Carlos Cesar: Deixou um buraco no setor defensivo pelo lado direito e no apoio não deu prosseguimento às jogadas.

Chave do jogo: Os contra-ataques do ABC funcionaram e acabaram desarticulando o Vasco, principalmente os que aconteciam pelas laterais do campo, onde o time de Zé Teodoro chegou com perigo por diversas vezes.

Para lembrar: Do lado de fora de São Januário, grupos rivais de uma organizada do clube se encontraram em clima hostil, mas a Polícia Militar agiu rápido contendo os ânimos antes de uma confusão.

VASCO 1 X 1 ABC
Data: 26/08/2014 (terça-feira)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (MT)
Renda e público: R$ 157.720,00 / 6.072 pagantes e 6.872 presentes
Cartões amarelos: Montoya, Kléber, Douglas, Marlon, Fabrício (VAS); Sueliton, Xuxa (ABC)
Cartões vermelhos: Fabrício (VAS) e Lúcio Flávio (ABC)
Gols: João Paulo, a 1 minuto do primeiro tempo (ABC); Kléber, aos 21 minutos do primeiro tempo (VAS)

ABC
Gilvan, Suelinton, Marlon e Samuel; Patrik, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); João Paulo (Lúcio Flávio) e Dênis Marques (Rodrigo Silva)
Técnico: Zé Teodoro

VASCO
Martín Silva; Carlos Cesar (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodríguez (Thalles); Montoya e Kléber
Técnico:  Adilson Batista