Topo

Samudio se diz pronto para voltar a ser titular no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2014 19h33

Mais de três meses depois, o lateral-esquerdo Miguel Samudio voltará a ser titular em uma partida oficial pelo Cruzeiro, que enfrenta o Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O paraguaio não começa jogando desde o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, que causou a eliminação na Libertadores.

O jogador se disse pronto para aproveitar a oportunidade, mas lamentou a lesão do companheiro Egídio, que sofreu uma fratura na mão esquerda. “Tem sempre que estar preparado. Lamento o Egídio ter se machucado, mas vou tentar substituí-lo bem e fazer um bom trabalho para ajudar a equipe”, afirmou.

O paraguaio demonstrou ansiedade para reencontrar o torcedor celeste. “A expectativa é sempre alta, trabalho para jogar e vai ser da mesma maneira de antes. Sempre tento dar meu melhor, vai ser uma motivação a mais reencontrar a torcida”, garantiu.

Cedido pelo Libertad, do Paraguai, por empréstimo de um ano, Samudio também minimizou a reserva para Egídio. De acordo com o jogador, ele precisou de um tempo de adaptação ao futebol brasileiro e espera aproveitar a sequência de partidas que terá pela frente.

“Sou consciente de que vim para uma grande equipe no Brasil, onde o futebol é totalmente diferente. Graças a Deus estou adaptado, não ficou pensando em porque não sou titular. Não firmei meu contrato dizendo que iria ser titular. Amanhã vou ter uma oportunidade e espero fazer o máximo para retribuir a confiança do técnico”, comentou.

O paraguaio se espelha em Egídio, principalmente na parte ofensiva. “Sou um jogador mais de marcação. O Egídio tem uma característica totalmente diferente. Mas também miro muito o jogo do Egídio, porque é um cara que tem boa técnica e é rápido”, avaliou.

Em razão disso, Samudio garante que a prioridade diante do Santa Rita é deixar a defesa segura. “Vou assegurar a equipe atrás primeiramente e depois atacar. Vou fazer o melhor possível. Que seja um bom trabalho para mim e meus companheiros para buscar um bom resultado”, ressaltou.