Topo

Sem Marquinhos, Neilton volta a ser relacionado no Cruzeiro e pode estrear

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2014 18h53

Com os desfalques de Egídio e Marquinhos para o jogo contra o Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira relacionou 21 jogadores para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e promoveu o retorno de Neilton.

O jovem atacante volta a ser relacionado após quatro partidas sem figurar nem entre os suplentes e pode fazer a sua estreia oficial. Ele ganha a vaga de Marquinhos, que não pôde atuar por ter disputado a Copa do Brasil pelo Vitória. O regulamento da competição não permite que o atleta jogue por dois times diferentes.

Já o lateral-esquerdo Egídio sofreu uma fratura na mão esquerda e será desfalque nas próximas rodadas. O substituto no jogo desta quarta-feira será o paraguaio Samudio, que jogou durante o segundo tempo da partida contra o Goiás.

A escalação do time celeste ainda gera dúvidas. Marcelo Oliveira não poupou nenhum jogador da relação, mas poderá deixar algum titular no banco de reservas. No treino de terça-feira, por exemplo, Dedé e Marcelo Moreno foram poupados.

O mais provável, no entanto, é que retorne com os titulares que ficaram de fora da partida contra o Goiás. São os casos de Mayke,  Henrique e Ricardo Goulart.

A escalação provável do Cruzeiro tem Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Confira a relação dos 21 jogadores:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Samudio
Zagueiros: Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton e Willian Farias
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Neilton e Willian