Topo

Sheik é poupado de treino, mas Botafogo assegura atacante contra Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2014 17h40

Após retomar a vaga de titular, Emerson Sheik assustou o Botafogo nesta terça-feira. O atacante sentiu forte dor no calcanhar direito e foi poupado do treinamento, ficando no departamento médico. O Alvinegro, no entanto, tratou de acalmar seus torcedores e afirmou que a situação do jogador não preocupa e que ele deverá estar normalmente em campo nesta quarta, quando a equipe medirá formas com o Ceará, pela Copa do Brasil.

A última partida que Emerson participou foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no dia 10 de agosto, em Curitiba. Desde então, Sheik desfalcou o Botafogo em três partidas – vitórias sobre Fluminense e Chapecoense e revés diante do Figueirense – por causa de uma suspensão e um torcicolo.

Com clima mais leve após o triunfo sobre a Chapecoense, o treinamento desta terça foi um animado recreativo. Desta forma, não houve a possibilidade de o técnico Vagner Mancini testar opções caso Sheik não possa atuar. A tendência é que Yuri Mamute seja o escolhido. Wallyson e Rogério correm por fora.

A boa notícia fica por conta de Daniel. O jovem apoiador passou por exames após sentir dores na coxa, mas nenhuma lesão foi detectada. A confirmação aliviou o departamento médico, que temia algo mais grave. Mesmo assim, o jogador ainda não se livrou das dores e desfalcará o Botafogo no próximo jogo. A expectativa é que ele fique à disposição para o duelo com o Santos, no domingo.