Topo

Tardelli quer presentear atleticanos e "azedar o caldo" do Palmeiras

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/08/2014 15h56

Destaque do Atlético-MG nos últimos jogos, o atacante Diego Tardelli é a grande esperança de gols da torcida alvinegra. O camisa 9 espera manter a boa fase diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, para “azedar o caldo” palmeirense na festa pelo centenário.

O clube alviverde completa 100 anos de fundação nesta terça-feira e o clima da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil deverá ser de festa. “A festa é deles, mas a gente vai tentar azedar o caldo. Quero dar um presente para a torcida atleticana, fazer um bom jogo e trazer a decisão para o Independência, onde somos fortes”, afirmou.

O atacante alvinegro não crê que o clima festivo em torno do centenário possa prejudicar o Palmeiras. “Pelo contrário, acho que virão bastante motivado por ter saído da zona de rebaixamento, pelo centenário, o aniversário do clube”, destacou.

Por isso, ele quer o time ligado e com espírito de decisão. “Temos que ir preparados. Jogar contra o Palmeiras, independente da situação, é sempre difícil. Temos que preparar porque vai ser outra guerra, como vem sendo nos últimos jogos fora de casa, contra o Flamengo e o Figueirense foi assim”, observou.

O jogador também pede inteligência ao time para jogar uma partida eliminatória. “O nosso objetivo é fazer um bom jogo. A gente sabe que tem que jogar com o resultado, jogar com inteligência esse tipo de competição, e tentar fazer gol. O gol fora de casa é muito importante, temos que aproveitar o nosso momento”, analisou.

Sem poder participar do jogo da volta em virtude da convocação para a seleção brasileira, o artilheiro quer buscar a vitória fora de casa para deixar o time em uma situação mais confortável para o confronto do Independência, que acontece no dia 4 de setembro, às 20h.

“Se puder sofrer menos, é melhor, porque nos últimos mata-matas nossos foram bem sofridos. Vamos tentar espelhar no que fizemos na Recopa, que conseguimos um bom placar lá e trazer um bom resultado para cá”, disse Tardelli.