Topo

Torcida do Vasco pede a saída de Adilson Batista e jogadores o defendem

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2014 22h36

A torcida do Vasco perdeu a paciência de vez com o técnico Adilson Batista. Após o terceiro jogo sem vitória, desta vez empatando em 1 a 1 com o ABC, em São Januário, pela Copa do Brasil, os cruzmaltinos pediram em alto e bom som a saída do treinador.

Sem polemizar, o comandante disse entender os protestos e prometeu uma melhora de rendimento.

"Eles têm o direto de se manifestar. Eu entendo e respeito. Temos de ter discernimento para cescer nesse momento. Há dez dias, só víamos aplausos pelo que foi feito contra o Ceará (vitória por 2 a 0). Tivemos algumas dificuldades, precisamos entender o motivo e iremos melhorar. Podem ter certeza disso", declarou.

Cientes do desempenho aquém do esperado, os jogadores saíram em defesa do técnico e voltaram para si a culpa pelos resultados ruins das últimas partidas.

"Foram três jogos ruins que a gente fez. Precisamos melhorar, a gente entrou sabendo de tudo o que ia acontecer. O Adilson pediu para entrarmos acordados, não tomarmos gol... Tudo o que aconteceu foi alertado antes do jogo e, infelizmente, dentro de campo, não fizemos. É hora dos jogadores assumirem a responsabilidade também. É difícil ver toda hora xingarem o treinador. O jogador tem que fazer o que é pedido também", disse à Rádio Globo.

O camisa 10 Douglas também foi outro que defendeu Adilson Batista e enfatizou que o elenco não obedeceu as instruções do treinador.

"Adilson não tem culpa de nada. A gente que não desempenhou o papel que ele pediu. Desde o primeiro minuto, quando sofremos o gol. Depois, correr atrás é difícil. Acabamos nos complicando", lamentou.

Nas últimas três partidas, o Vasco, além de empatar com o ABC, nesta terça, pela Copa do Brasil, perdeu para o lanterna da Série B, Vila Nova, por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 com o Icasa.