Topo

Ataque do Cruzeiro passa em primeiro teste sem selecionáveis

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2014 21h57

Aproveitando o fato de pegar um rival desconhecido e mais fraco tecnicamente, o técnico Marcelo Oliveira optou em poupar alguns jogadores e deixou os dois principais destaques da temporada, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, no banco de reservas. No primeiro teste sem a dupla, o Cruzeiro foi bem e goleou o Santa Rita por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida acabou servindo para o técnico Marcelo Oliveira testar uma nova formação ofensiva para os próximos jogos. Isso porque Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para a seleção brasileira e desfalcarão o Cruzeiro em três partidas. O último jogo que a dupla estará disponível será contra a Chapecoense, sábado, às 18h30, pelo Brasileirão.

Depois disso, serão desfalques para o técnico Marcelo Oliveira. Ele não poderá contar com eles nos jogos contra o Santa Rita, confronto de volta das oitavas de final, e Fluminense, pela 19ª rodada do Brasileirão, nos dias 3 e 7 de setembro, respectivamente. Provavelmente também serão desfalques no compromisso contra o Bahia, na 20ª rodada, no dia 11 de setembro.

Na partida diante do modesto time alagoano, os substitutos acabaram tendo boa participação. Júlio Baptista fez um gol e Dagoberto, mesmo sem brilhar, deu boa mobilidade ao ataque. Já o jovem Alisson, que entrou no lugar de Willian, é o único que não poderá atuar nos próximos compromissos, pois também foi convocado para seleção olímpica sub-21.

O atacante Marcelo Moreno também assumiu o posto de artilheiro e ajudou o time a vencer pelo segundo jogo seguido sem Ricardo Goulart. Ele já havia marcado diante do Goiás no último domingo, na vitória por 1 a 0, pelo Brasileirão, e fez outros dois gols diante do Santa Rita.

“O time entrou no jogo focado, respeitando o rival, que todo mundo falava que era um time que ninguém conhecia. Mesmo assim a gente respeitou como se fosse um time do Brasileirão", disse. "Estou feliz pelos gols e o pelos meus companheiros pelo que têm feito. Agradeço pela confiança deles”, acrescentou o centroavante boliviano.

O técnico Marcelo Oliveira ainda aproveitou para testar outras duas opções ofensivas ao longo da segunda etapa. Os jovens Marlone e Neilton entraram nas vagas de Marcelo Moreno e Alisson, respectivamente.

“Acho que a sequência é muito importante na vida de um jogador, espero sim ter uma sequência boa para pegar um ritmo legal”, disse o meia-atacante Marlone, que aguarda por mais chances de entrar em campo com as ausências de Goulart, Everton Ribeiro e até mesmo Alisson.