Topo

Atlético-PR visita América-RN na Arena das Dunas em 1º jogo sem Doriva

Doriva foi demitido do Atlético-PR, que por enquanto terá Leandro Ávila no comando - Terceiro Tempo
Doriva foi demitido do Atlético-PR, que por enquanto terá Leandro Ávila no comando Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 06h00

Ainda sem definir se Leandro Ávila seguirá ou não como técnico, o Atlético-PR faz na noite desta quarta-feira, contra o América-RN, na Arena das Dunas, a sua primeira partida desde a demissão de Doriva, que foi mandado embora depois de apenas oito partidas no comando da equipe rubro-negra. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acontece às 19h30.

Após a saída de Miguel Angel Portugal, em maio, Leandro Ávila comandou o Atlético-PR em quatro partidas, e permaneceu invicto. Duas vitórias, sobre Coritiba e Figueirense, e dois empates, contra Corinthians e São Paulo. Na época, especulou-se que Ávila tinha a chance de ser efetivado no cargo do técnico, o que não aconteceu, mas pode vir a acontecer agora.

Diante deste impasse, Leandro Ávila prepara a equipe para conquistar um bom resultado em Natal, de preferência marcando um pelo menos, para assim facilitar a vida do Atlético-PR para o duelo de volta, marcado para o dia 3 de setembro, uma quarta-feira, na Arena da Baixada.

“Precisamos de uma vitória para jogarmos mais tranquilos em casa. Temos que pensar sempre em evoluir e crescer de produção. Vamos pegar tudo que já foi feito e jogarmos com alegria”, afirmou Leandro Ávila, que para a partida desta quarta não poderá contar com Bady. O meia já atuou nesta edição da competição pelo São Bernardo-SP, time eliminado logo na estreia.

Já o América-RN chega para estas oitavas de final após uma classificação épica diante do Fluminense na terceira fase. O time potiguar fez 5 a 2 nos cariocas em pleno Maracanã e seguiu vivo na competição. Porém, passadas duas semanas, a equipe vem duas derrotas consecutivas na Série B, resultados estes que a deixaram próxima à zona de rebaixamento.

A ordem, portanto, é ‘virar a chave’ e esquecer os resultados negativos acumulados na competição de pontos corridos. Mas não só isso. O América-RN luta também para esquecer a vergonhosa derrota de 6 a 2 para o rival, em duelo que aconteceu na edição passada da Copa do Brasil. O resultado fez o time potiguar ser eliminado ainda no confronto de ida.

“É um novo ano e um novo elenco, mas temos que manter os pés no chão, pois sabemos que o time do Atlético-PR é uma equipe muito forte, jovem e jogadores de muita qualidade. Dentro de casa não podemos deixar que o adversário mande na partida”, disse Fabinho, único jogador que estará em campo nesta quarta-feira que participou da goleada de 6 a 2 no ano passado.