Topo

Fla freia série, perde para Coritiba e precisa de goleada na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2014 23h52

O Flamengo freou a sequência de quatro vitórias sob o comando de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira. O time foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, e saiu em desvantagem considerável por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols de Leandro Almeida, Luiz Antônio (contra) e Zé Love obrigam o Rubro-negro a vencer por quatro gols de diferença - a repetição do placar leva a decisão para os pênaltis - na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã, para passar pelas oitavas de final da competição na qual é o atual campeão.

Antes do duelo decisivo, os times se concentram novamente no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Alviverde recebe o Atlético-MG, às 16h, no Couto Pereira. O Flamengo joga contra o Vitória, às 18h30, no Barradão.

Fases do jogo: A partida começou com as equipes aparentemente desinteressadas no confronto e proporcionando raros lances de perigo. O jogo só melhorou a partir dos 37min, quando o Coritiba acertou uma bola no travessão após desvio de Nixon em chute de Zé Love. O Alviverde pressionou nos minutos finais, mas o placar não foi alterado na primeira metade do duelo.

O segundo tempo continuou com as melhores chances criadas pelos donos da casa. O predomínio resultou em gol. Aos 15min, Leandro Almeida aproveitou a indefinição de Paulo Victor e Canteros durante cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o placar.

Pouco depois um lance envolvendo Eduardo da Silva e Luccas Claro lembrou a joelhada de Zuñiga em Neymar na Copa do Mundo. O zagueiro acertou o atacante do Flamengo, que permaneceu em campo depois das três alterações. E o Coritiba ainda ampliou. Aos 28min, Luiz Antônio desviou cruzamento e tocou contra o patrimônio. Aos 44min, Zé Love fechou o marcador em cobrança de pênalti. Vaga encaminhada para o Alviverde.

O melhor: Zé Love - O jogador do Coritiba fez boa partida. Mostrou-se presente no ataque, criou lances de perigo e foi fundamental na engrenagem paranaense.

O pior: Marcelo - O zagueiro do Flamengo teve uma atuação estabanada e não conseguiu render o mesmo das partidas anteriores.

Chave do jogo: A pane na defesa do Flamengo em uma cobrança de escanteio no segundo tempo iniciou a definição da partida a favor do Coritiba.

Para lembrar: O Coritiba quebrou a sequência de quatro vitórias do Flamengo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disso, voltou a vencer o Rubro-negro em casa depois de duas derrotas consecutivas em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

CORITIBA 3 x 0 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Elber (Coritiba); Luiz Antônio e Marcelo (Flamengo)
Gols: Leandro Almeida, aos 15min do segundo tempo, Luiz Antonio (contra), aos 28min do segundo tempo, Zé Love, aos 44min do segundo tempo

CORITIBA
Vanderlei; Norberto (Reginaldo), Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Carlinhos; Gil, Helder, Robinho e Dudu; Martinuccio (Elber) e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO
Paulo Victor; Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antônio, Amaral, Márcio Araújo (Canteros), Mugni (Paulinho) e Everton; Nixon (Gabriel) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo