Topo

Flamengo encara Coritiba e inicia defesa de título após espantar crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2014 06h10

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo defende o título a partir desta quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 22h, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas de final. O Rubro-negro estreia no torneio depois de espantar a crise e pular da lanterna para a 11ª posição no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Apesar da tranquilidade momentânea pelas cinco vitórias e apenas uma derrota nos últimos jogos, o Flamengo prioriza a recuperação completa no Brasileirão para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Com isso, o time tenta passar de fase modificado em sua metade.

Luxa confirmou a opção de poupar jogadores e deve escalar a equipe com três zagueiros. As novidades são: Samir, Chicão, Luiz Antônio, Gabriel, Mugni e Eduardo da Silva.

“Todos querem jogar. É positiva a oportunidade concedida pelo Vanderlei. Temos que corresponder e precisamos de todo mundo até o final do ano. São jogos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil”, afirmou o zagueiro Chicão.

O Coritiba trocou de técnico após a derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão. Celso Roth deu lugar a Marquinhos Santos, velho conhecido da torcida e que volta ao clube menos de um ano após ter sido demitido

Os paranaenses passaram por Cene-MS, Caldense-MG e Paysandu antes do cruzamento com o Flamengo. A expectativa é de recuperação na Copa do Brasil apesar da penúltima colocação no Campeonato Brasileiro.

“Estou de volta no momento em que não poderia recusar o convite do clube que me deu oportunidade. Já trabalhei com alguns atletas do atual elenco e estava acompanhando as coisas”, encerrou Marquinhos Santos.

CORITIBA x FLAMENGO

Data e horário: 27/08/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Helder, Robinho e Dudu; Martinuccio e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO
Paulo Victor; Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antônio, Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo