Topo

Grêmio prega inteligência para arrancar bem na Copa do Brasil

Ramiro quer Grêmio jogando com inteligência para avançar na Copa do Brasil - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ramiro quer Grêmio jogando com inteligência para avançar na Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2014 11h00

O Grêmio tem sua estratégia para começar bem na Copa do Brasil: ser inteligente para não levar gols. Segundo o volante Ramiro, desta forma a equipe gaúcha conseguirá superar o Santos nas oitavas de final da competição.

"Precisamos ser inteligentes e estar concentrados durante o jogo inteiro. Sabemos que tomar gols é um prejuízo imenso em casa. Por isso não podemos nos arriscar desta forma", afirmou o jogador.

Ramiro é um dos atletas que esteve presente no encontro com o Santos na mesma fase da Copa no ano passado. Na ocasião, o Grêmio perdeu na Vila Belmiro, mas reverteu o resultado em casa e garantiu avanço.

"São momentos diferentes, times e treinadores diferentes. Sabemos o peso da camisa do Santos e respeitamos muito o adversário", garantiu.

O time tricolor foi encaminhado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na terça-feira. O comandante escolheu Walace para substituir Felipe Bastos, que não pode atuar pois já defendeu o Vasco na Copa do Brasil. Além disso, manteve Giuliano no time. Luan e Rhodolfo seguem como dúvida pois não participaram do treinamento.

"O Walace é um jogador de mais marcação. Se ele [Felipão] optar pelo Matheus Biteco, é um jogador com uma saída mais rápida. Ambos têm muita qualidade e estão prontos para entrar no time", afirmou Ramiro.

O último trabalho antes do jogo ocorre na tarde desta quarta. O duelo está marcado para as 20h e quinta-feira, na Arena.