Topo

Jogadores destacam vitória histórica do Cruzeiro no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2014 21h39

Com a goleada sobre o Santa Rita, por 3 a 0, nesta quarta-feira, o Cruzeiro chegou à milésima vitória atuando no Mineirão. Os jogadores festejaram a marca expressiva e o resultado que deixa a classificação celeste para as quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada.

“Jogando dentro de casa, a gente tem que se impor. Não foi diferente hoje, fizemos uma bela partida”, disse Alisson. “A gente tinha que pensar no jogo de volta. Então, era importante abrir uma boa vantagem e fizemos uma boa partida”, acrescentou o meia celeste.

O volante Henrique também destacou a boa atuação da equipe e a busca incessante pelo gol. “Nós procuramos o gol a todo o momento, a todo instante fomos em busca da vitória, por isso que saiu com o placar mais avantajado, com gols. A gente respeitou, o modo de respeito é com gols”, afirmou.

Inaugurado em 1965, o estádio teve papel fundamental no crescimento da equipe celeste, que já no ano seguinte conquistou o primeiro grande título da sua história, que foi a Taça Brasil sobre o Santos de Pelé, com uma incrível vitória de 6 a 2 no Gigante da Pampulha.

O Mineirão ainda teve participação importante em outras conquistas do time celeste, como os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão, da Supercopa da Libertadores, a Recopa, a Copa Sul-Minas, entre outros.

O time atual também soube usar da força do estádio para conquistar o tricampeonato brasileiro do ano passado e mantém os 100% no Gigante da Pampulha na atual edição do Brasileirão, em que é líder com sete pontos de vantagem para o segundo colocado São Paulo.

Na Copa do Brasil a história não foi diferente e o Cruzeiro estreou no torneio com o pé direito jogando em casa. Lucas Silva comemorou o triunfo e a vitória histórica. “Muito feliz por fazer parte de uma história marcante, um grande clube, de tradição, fico feliz por marcar historia aqui no Cruzeiro”, disse.

O zagueiro Dedé também comemorou o fato de poder atuar em uma partida especial. “Fica marcado na história do clube, vai estar lá que o Dedé participou da vitória de número 1000 no Mineirão. Estou realizando o sonho de criança de jogar em um time grande e marcar história”, ressaltou.