Topo

Jogadores do América-RN citam fase anterior e pedem atenção na volta

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2014 21h46

Mesmo com a vitória do América-RN por 3 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores continuam com os pés no chão. Eles lembraram que na fase anterior, o Fluminense venceu pelo mesmo placar na ida e o próprio time potiguar avançou ao golear os cariocas por 5 a 2, no Maracanã.

O volante Fabinho deixou claro que a equipe precisa entrar em campo concentrada na próxima quarta, às 19h30, na Arena da Baixada.

“Não podemos esquecer o que aconteceu com o Fluminense na fase anterior. Eles tiveram essa vantagem e a gente conseguiu a vaga. Precisamos ter os pés no chão e jogar ainda melhor para confirmarmos a classificação”, disse.

O atacante Rodrigo Pimpão, que marcou um dos gols da partida desta quarta, lembrou que a Copa do Brasil sempre reserva uma surpresa.

“Não podemos achar que estamos classificados. Nós levamos de 3 a 0 na fase anterior e depois asseguramos nossa vaga fora de casa. Sabemos que a Copa do Brasil reservou algumas surpresas. Porém, o grupo é experiente e precisamos tomar todos os cuidados na volta”, encerrou.

Como conseguiu vencer por 3 a 0, o América-RN assegura presença nas quartas de final mesmo que perca por até dois gols de diferença. Caso os paranaenses devolvam o placar da primeira partida, a vaga será definida nos pênaltis.