Topo

Marcelo atribui placar elástico a 'seriedade e comprometimento'

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2014 22h22

Depois da goleada sobre o Santa Rita por 5 a 0 e de encaminhar classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira destacou a seriedade e o comprometimento do Cruzeiro durante os 90 minutos para conquistar o placar elástico.

“A vitória com o placar ampliado ficou muito bom. Eu destacaria a seriedade e o comprometimento dos jogadores em todo tempo. Temos visto na história recente, equipes que perderam para equipes de menor expressão”, disse o treinador, se referindo a recentes zebras, com as quedas de Internacional, Fluminense e São Paulo na Copa do Brasil.

“Essa era uma preocupação de jogar nosso jogo, criar as situações difíceis para o adversário, marcando muito, comprometido e acho que foi feito durante todo o tempo”, acrescentou Marcelo Oliveira, que teve um discurso muito parecido com o dos jogadores ao fim da partida.

“Sabemos das dificuldades de todo o jogo. O Santa Rita tentou jogar aqui e a gente fez essa vitória de cinco gols. Nosso time entrou com a humildade de jogar aqui. Sabíamos da diferença de camisa, de clube, mas foi um jogo que respeitamos como se tivesse atuando em um clássico”, destacou o zagueiro Dedé.

“A gente respeita o outro time. A gente conversou que hoje no futebol não tem mais camisa, o exemplo foi o Fluminense (eliminado após ser goleado pelo América-RN por 5 a 2). A gente entrou com determinação e fez um bom placar”, ressaltou o meia-atacante Marlone.

O técnico também comemorou o fato de poder rodar o elenco e dar chance a alguns jogadores, como o próprio Marlone. “Tive a oportunidade de colocar jogadores que não vem jogando, não só por estar participando, porque tem condições técnicas para isso e estar se preparando para uma eventualidade no futuro”, afirmou o técnico,

Agora o Cruzeiro volta a enfrentar o Santa Rita na próxima quarta-feira, em Arapiraca, podendo perder por até quatro gols de diferença. Já o time da casa terá que vencer por seis tentos para avançar. Mas antes, o time celeste entra em campo pelo Brasileirão, sábado, diante do Figueirense, às 18h30, no Mineirão.