Topo

Por presente de centenário, Palmeiras recebe Atlético-MG para abrir oitavas

Palmeiras e Atlético-MG voltam a se encontrar, desta vez, pela Copa do Brasil - Washington Alves/Getty Images
Palmeiras e Atlético-MG voltam a se encontrar, desta vez, pela Copa do Brasil Imagem: Washington Alves/Getty Images

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

27/08/2014 06h01

Palmeiras e Atlético-MG abrem nesta quarta-feira (27), a partir das 22h, no Estádio do Pacaembu, a participação deles nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo ainda será disputado no espírito das comemorações de centenário da equipe paulista, que tenta dar um presente à torcida que mais sofreu do que comemorou nos últimos anos.

A principal comemoração, aliás, seria repetir um feito que não acontece há três meses: duas vitórias consecutivas. Depois de vencer o Coritiba por 1 a 0 no sábado, os palmeirenses buscam seguir a reação que pode dar novos rumos à equipe comandada por Ricardo Gareca.

Para o jogo, o argentino poupou Fernando Tobio, Wesley e Wendel, além de não contar com o suspenso Leandro. A novidade será Gabriel Fernando, artilheiro sub-17, que deve ficar no banco de reservas. E isso deixa claro que a grande preocupação na equipe é se livrar da zona de rebaixamento.

“Agora tenho de recuperar jogadores para quarta-feira, partida contra o Atlético-MG. Vou dar prioridade a cada partida, mas vocês sabem que no Brasileirão o Palmeiras tem que subir de posição. Me interessa que o Palmeiras possa em cada competição dar importância, mas o Brasileiro é suma importância, porque temos de levantar posição na tabela", disse o comandante.

O Atlético-MG, por sua vez, tem o discurso quase unânime de levar a decisão para o Independência, palco onde a equipe costuma se dar muito bem e que foi decisivo para a conquista do título da Libertadores do ano passado.

A meta é buscar uma vitória, mas um empate com gols também seria um resultado bem visto para os alvinegros. Porém, balançar a rede não tem sido tarefa tão simples para os atacantes alvinegros, tanto que o técnico Levir Culpi mais uma vez irá mexer no ataque.

Depois de ser sacado do último jogo contra o Internacional para a entrada de André, o centroavante Jô retorna ao time com a missão de encerrar o jejum de gols que já dura há quatro meses. O último tento do camisa 7 foi na vitória sobre o Zamora, no dia 10 de abril, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores.

Com a má fase daqueles que deveriam ser os goleadores da equipe, o atacante Diego Tardelli assumiu esse posto e é a principal esperança da torcida atleticana. Em grande fase e convocado por Dunga para defender a seleção principal, o camisa 9 deixou a sua marca em quatro dos últimos seis jogos.

"O nosso objetivo é fazer um bom jogo. Jogar esse tipo de competição com o resultado, com inteligência. E tentar fazer gol fora de casa, que é muito importante. Temos que aproveitar o nosso momento. O Palmeiras não vem tão bem, mas depois de uma vitória tenho certeza que virá motivado pelo centenário do clube", destacou Tardelli, que não poderá enfrentar os paulistas no jogo de volta por causa da seleção.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG


Data: 27 de agosto de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS (ASP-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Jose Javel Silveira - RS (CBF-1)

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato e Allione; Diogo (Felipe Menezes), Mouche e Henrique.
Técnico: Ricardo Gareca

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Levir Culpi